Num dos últimos ensaios o músico Mauro Diniz, que fez os arranjos e a regência do DVD, chegou atrasado: “As partituras das músicas que a Jovem (era assim que ele a chamava) cantava sumiram do computador. Tive que fazer novamente”, explicou. Neste mesmo dia, ao fim do ensaio, eu e Mauro registramos nosso depoimento para o extra do DVD. Lembramos das gravações do Raça Brasileira, em 1985 e, claro das engraçadas histórias da Jovelina, como o collant de oncinha, por exemplo. Sabe o que aconteceu? Um cabo de aço desabou na nossa frente, interrompendo nossa conversa (está gravado no DVD) e, em seguida, acabou a luz no prédio da Som Livre.
Como também não sei responder o que aconteceu, por exemplo, em algumas das gravações do CD Jovelina Duetos, que produzi na Som Livre. Coloquei a Jojô pra cantar com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Alcione, Seu Jorge, Leci Brandão, Jorge Aragão, Revelação, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Marcelo D2, Zélia Duncan, Dominguinho do Estácio e Cassiana, filha dela. E a emoção tomou conta, com gargalhadas e muitas lágrimas rolando nas lembranças.
E alguns sustos também, como quando Xande de Pilares, do Revelação, foi colocar sua voz em Amor Indeciso. Numa das brincadeiras deste engraçado partido, caiu o microfone. Do nada. Ou quando Leci chegou e ao ouvir a base constatou que não conseguiria cantar no tom original gravado pela Jovelina. E, após se emocionar e chorar cantou como se No Mesmo Manto estivesse no seu tom.
Aliás, se você não tem, procure ouvir. Vale a pena...
por Marcos Salles
Fotos
Marcos Salles e Marcelo D2, fã de Jovelina |
Marcos, Cassiana e os músicos Márcio Vanderlei e Mauro Diniz gravando |
Marcos e Alcione |
Marcos e Xande de Pilares |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.
Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.