segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Boitatá aquece as turbinas para o carnaval!





Prezados amigos,
Repasso a vocês o "flyer" que recebi da cavaquinhista Cristiane Cotrim, integrante do Cordão do Boitatá, o qual, há 15 anos, tem sido um dos pontos altos da folia carioca, com um desfile, no domingo de carnaval, seguido de show na Praça XV, que sempre atrai um número fantástico de brincantes. 

Durante o ano, o Boitatá é bem conhecido por shows e bailes que realiza no Centro do Rio, animados, por exemplo, além da marcha, por samba, maxixe e ritmos do Nordeste, como o frevo. Diversidade cultural  de apelo nacional é, portanto, "choque de ordem" para o Boitatá, que também se volta, especialmente, para as festas juninas e o pastoril como motivos de inspiração popular que alimentam o belo trabalho que levam avante com merecido destaque na imprensa. 

Em 2006, ainda pelo viés momesco, propiciou ao curta-metragista Snir Wein a realização do filme "Bloco do Cordão do Boitatá".
        
 Com o show no Rival nesta terça, 22 de fevereiro, às 19h30, anunciado no referido "flyer", o Boitatá volta a aquecer as turbinas para o carnaval deste ano, numa convocação geral para o renovado exercício, "sem moderação", da alegria. 
           


Um pouco da animação do cordão em 2008, aquecendo as turbinas, nas imediações dos Arcos da Lapa, para o carnaval desse ano.


Acompanhada pelos músicos do Boitatá, uma então "future maman" Teresa Cristina, em 2009, cantando um sucesso de Gal Costa, "Bloco do Prazer", do "velho baiano" Moraes Moreira e do letrista cearense Fausto Nilo.


Um pouco da animação do Boitatá, no ano passado, na Praça XV, em plena vigência da folia, ao som da marcha "Mulata Bossa-Nova", do carioca João Roberto Kelly.


Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
    Um abraço,
   Gerdal (gerdaljpaula@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.