"...Quem disse que o trombone estava ausente? Aí está Dom Onofre, que não me deixa mentir, mais presente do que nunca. E, quando prepararem o seu baile, não se esqueçam, por favor, de me convidar. Com um som desses, eu também quero dançar."
José Domingos Raffaelli, crítico musical
Edgard Gordilho, Heitor Brandão e Dom Onofre |
Prezados amigos,
Anteontem, à tarde, caminhando pela Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, encontro o amigo Cláudio Matheus (contrabaixista e um dos jurados do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro), acompanhado do baterista Zezinho Dias, filho do saudoso comediante Oscarito. Desse contato repasso a vocês uma dica interessante, informada pelo próprio Cláudio e dirigida, sobretudo, àqueles que querem dançar, neste feriado de 7 de setembro, ao som de boa música popular e de bons músicos: Dom Onofre anima a festa no Lapa na Pressão (na Av. Mem de Sá, 59/61, pertinho dos Arcos da Lapa), a partir das 19h. O Cláudio também está nessa, participando do conjunto que acompanha o experiente trombonista "de pista".. Saiba mais sobre o show!
Dom Onofre |
Integrando a Tabajara, com a qual tocou por duas temporadas no Cassino de Estoril, em Portugal, afora diversas apresentações em Paris, o também maestro e arranjador Dom Onofre é egresso de outras orquestras importantes, como as de Cipó e de Édson Frederico. A marca do seu sopro, entre outras atrações, fez-se ainda notar, no Rio, em "O Homem de la Mancha" e " Evita", musicais de grande público e destaque na imprensa.
Nos vídeos abaixo, ao lado ora do jovem Arimateia, ora do veterano Alexis Andrade, ao trompete, Dom Onofre tem ainda a companhia do baterista Alfredo Gomes, do saxofonista Peter O`Neil e dos já falecidos Helvius Vilela, ao piano, e Ênio Santos, ao contrabaixo. Jazzísticos, tocam "Cantaloupe Island", um clássico do pianista Herbie Hancock, e "Strutting with Some Barbecue" por ocasião de show no Centro Cultural Justiça Federal.
Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.
Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.