quinta-feira, 14 de março de 2013

Saint Patrick's Day





    Dia 17 de março é dia de Saint Patrick's que também é uma celebração da cerveja. São Patrício, em português, é um dos padroeiros da Irlanda. Essa que é a festa mais esperada do ano pelos degustadores de cerveja já está  chegando. Foi pensando nisso a equipe do Lá Na Lapa pediu para a sommelier de cervejas Adriana Nagaia dar uma super dica de cerveja irlandesa:

    "É comum falar que a Irlanda é a Guinnes e a Guinnes é a Irlanda. A propósito, o símbolo da Irlanda é uma harpa, que também é o símbolo da Guines.  Essa cerveja é um ícone do mundo cervejeiro no estilo Dry Stout. E esse estilo de cerveja é reconhecido por sua cor escura, quase preta, pelo aroma de malte torrado que lembra cappuccino com um toque discreto de chocolate e cacau. É cremosa, com um amargor fino e com um final seco.
    Uma harmonização bem tradicional na Irlanda é beber esse estilo de cerveja com ostras. Mas fica também a dica de experimentar com chocolate meio amargo, queijo Cheddar, Minas Padrão e Gouda. O importante é a roda de amigos e não ter medo de experimentar novos sabores e novas cervejas.

    Saúde! Sempre!"

Adriana Nagaia – Sommelier de Cervejas
www.beernagaia.com

    As dicas de lugares na Lapa onde encontramos cervejas maravilhosas são:


Um comentário:

  1. Poxa, então não posso falar mal dessa tal de Nagaia?? Simplesmente ela é tão F, tão F, que depois da primeira vez que sai pra beber com a galera (ela como parte), não consigo nem imaginar em voltar a beber "cervejas" tipo skol, antarctica, stella... Ela me gerou um sério prejuizo agora!!! HAUHhauHA Depois que descobri o que é cerveja, não quero outra vida! Brincadeiras a parte, é sempre bom aprender com quem entende! Ainda mais essas dicas de acompanhamento, importantíssimas para quem não quer fazer feio durante uma recepção ou simplesmente para quem aprecia qualidade em qualquer ocasião. Parabéns Adriana!

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.