quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fundição Progresso - 25 e 26 de Janeiro


NATIRUTS NA FUNDIÇÃO



    Um clássico da programação de verão da Fundição Progresso, o Natiruts apresenta o show da turnê “Acústico” no dia 25 de janeiro, sábado.  Em “Groove Bom”, o vocalista Alexandre Carlo canta com propriedade: “Vamos dançar/A vida é nossa maior riqueza/Cores no ar/Aparecem quando você chegar”. É esse o clima!

    “As músicas escolhidas a dedos receberam novos arranjos. A banda ao vivo produz uma parede sonora, um caldeirão cheio de temperos e com certeza esse show, que deu origem ao projeto Acústico, veio pra brindar essa brilhante carreira e fazer parte do dia a dia de quem gosta da boa música brasileira”, comenta o amigo Teco Padaratz.

    Este segundo DVD e oitavo CD da banda em 16 anos de carreira é uma carta de amor à música: arranjos meticulosamente tratados a embalar todos os hits e canções novas do trabalho – são três aqui, “Supernova”, “Dentro da Música II” e “Já Chorei Demais”. Os antigos sucessos como “Presente de um beija-flor”, “Liberdade pra dentro da cabeça” e “Natiruts reggae power”, também estão garantidos no repertório.


SERVIÇO:
Natiruts
Data: 25 de janeiro de 2013, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressoshttp://www.fundicaoprogresso.com.br/compreseuingresso
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h
Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mailcontato@fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos
Preços: De R$30 (meia* primeiro lote) até R$160 (inteira na hora)

_______________________________________________________________________


BLOCO CÉU NA TERRA E RIO MARACATU


    Como já é tradição há nove anos, a Fundição Progresso abre o carnaval de rua da Lapa no dia 26 de janeiro, domingo, com um grande desfile de rua, que costuma reunir cerca de 30 mil pessoas no bairro boêmio. Céu na Terra e Rio Maracatu representam  a folia carioca em desfile no “marchódromo”, em evento gratuito promovido pelo Concurso Nacional de Marchinhas.

    O evento e todas as ações do concurso contam com patrocínio da Petrobras, do Governo do Rio de Janeiro e daSecretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e parceria do programa Fantástico, da TV Globo. O desfile é a última ação do projeto antes da grande final, que acontece no dia 16 de fevereiro, domingo. 

    A partir das 17h o batuque é comandado pelo CÉU NA TERRA, com concentração na esquina entre as ruas dos Arcos e Lavradio e desfila em direção aos Arcos. No repertório, marchinhas, frevos, maracatus, cirandas e maxixes de compositores como Pixinguinha, Jards Macalé, Braguinha, Lamartine Babo, entre tantos. Um dos mais românticos e tradicionais cortejos do carnaval, que dispensa amplificadores e abusa das mais lindas fantasias, deve antecipar algumas novidades da folia em 2014.

    O RIO MARACATU entra em cena com o cair do sol, trazendo seu cortejo de dançarinas típicas e batucada até o palco em frente à Fundição. No show, maracatus tradicionais e também releituras de sucessos de Lenine, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, entre outros. 

SERVIÇO:

DESFILE DO CONCURSO DE MARCHINHAS DA FUNDIÇÃO PROGRESSO
“Abertura do Carnaval de Rua da Lapa”
GRÁTIS
Dia 26 de janeiro, domingo
Concentração a partir das 17h em frente à Fundição Progresso
Desfile CÉU NA TERRA e show RIO MARACATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.