sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Bloco Tá pirando, pirado, pirou!

Amanhã acontece a escolha do samba do bloco Tá pirando, pirado, pirou!. O bloco é formado por pacientes e funcionários dos serviços de saúde mental, moradores do bairro de Botafogo e por quem gosta de folia.


O nome do bloco, formado em 2005, foi idealizado por Gilson Secundino (Pinel) que explicou a sugestão dizendo que “devemos ser pretensiosos. Não podemos fazer um carnaval apenas para quem já está pirado, vamos para a rua festejar com quem está pirando”. Os pintores do Império Serrano que fazem a arte do bloco Tá pirando, pirado, pirou! brincam com a idéia da "normalidade" cotidiana dos cariocas, ao confeccionarem objetos quase que onipresentes da nossa realidade, como: celulares, relógios de pulso, comprimidos para trazer sono e felicidade... afinal, quem está pirando e quem já pirou? Não importa, o importante é se divertir!

Dez sambas foram pré selecionados, entre eles composições realizadas por pacientes e funcionários de instituições de saúde mental. No júri, presença confirmada do padrinho do Bloco, Walter Alfaiate, Tantinho da Mangueira, Zé Luiz do Império, Pedro Luís e Martnália. O ingresso custará R$5,00 e será transformado em ajuda a produção do bloco, que acontece dia 11 de fevereiro. Com certeza é um evento que vale a pena conferir, ás 15h deste sábado no Mangue Seco!




Fernanda Sigilião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.