domingo, 15 de julho de 2007

Escola de Música - UFRJ

Escola de música da UFRJ: pioneira nos acordes clássicos


A Escola de música da UFRJ respira tradição. Desde o século XIX, a entidade é referência da música clássica do país. A renomada orquestra da escola, já esteve no comando do imortal maestro Manuel Francisco Braga e hoje a qualidade do ensino da música é mantida por cursos, da Iniciação Musical à Pós-Graduação.

Localizada no centro do Rio de Janeiro, a Escola de Música da UFRJ integra o Corredor Cultural da cidade, sendo seu prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.

Tem comovizinhos outras instituições importantes como o Theatro Municipal, a Sala Cecília Meireles, o Museu da Imagem e do Som, a Academia Brasileira de Música e o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Como moldura, o Passeio Público e os Arcos da Lapa.

A Escola criou o primeiro Programa de Pós-Graduação em Música do país que já soma quase três centenas de trabalhos defendidos e os laboratórios de Música e Tecnologia e de Etnomusicologia.

Nesta última década foi empreendida uma reforma curricular de grande proporção, resultando num novo Curso de Bacharelado em Música (oferecido em vinte e três habilitações) e numa nova Licenciatura em Música.

Nos últimos anos deu-se início à reforma geral do prédio de 1922, com a restauração de suas características originais, projeto patrocinado pela Petrobras.



ESCOLA DE MÚSICA/UFRJ
Rua do Passeio, 98 - Lapa
Rio de Janeiro - Brasil
Cep: 20021-290
Tel.: (21) music

 
 
Brisa Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.