sábado, 2 de fevereiro de 2008

Luta Pela Paz

Luta Pela Paz (LPP) foi fundado em 2000 como um projeto do Viva Rio pelo ex lutador amador de boxe, o inglês Luke Dowdney, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.


Passados 8 anos de muitas vitórias, realizando trabalhos com mais de 2000 crianças e jovens, agora se tornará uma ONG internacional.
LPP tem o objetivo de romper barreiras sociais, prevenindo e superando a violência através do acesso ao esporte (luta livre, artes marciais, capoeira), educação e promoção da liderança juvenil.

No Circo Voador, local escolhido para comemorar o lançamento, a programação é extensa, com direito a shows das bandas Farofa Carioca, Nação Maré, Grupo Fundamental e DJ Lencinho. Um ringue profissional estará montado para apresentações de luta de boxe, com a participação especial do Campeão de Luvas de Ouro 2007, Roberto Custódio. Ainda tem exposição fotográfica, exibição de vídeo, roda de capoeira e luta livre.

“Partimos agora para o desafio de ser uma organização independente. Devido ao crescimento do Luta Pela Paz no Rio, também estamos replicando nossas ações internacionalmente. Vamos inaugurar ainda no mês de abril a Fight For Peace, em Londres. Vem aí mais uma bela tarefa”, entusiasma-se Luke.

Desde que foi fundada, Luta pela Paz tem desenvolvido um modelo de prevenção e reabilitação para confrontar o problema de participação de crianças e adolescentes em crimes, gangues e violência armada em comunidades de baixa renda.

Esta estratégia é baseada no modelo Cinco Pilares: Aulas de Boxe e outras artes marciais e competições
Programas extras curriculares e formais de educação
Acesso ao mercado de trabalho formal através de treinamento e encaminhamento e programa de monitoria nas atividades internas.

Serviços de apoio e encaminhamentos para jovens e seus familiares. Incentivar jovens lideranças com a participação no conselho jovem e treinamentos.

Desde 2004 a Laureus Sport for Good Foundation tem apoiado o Luta Pela Paz, e mais recentemente tem acompanhado o estabelecimento do Fight for Peace em Londres. A organização é o braço filantrópico da Laureus World Sports Academy, onde alguns dos maiores atletas do mundo concentram seus esforços para usar o esporte como uma ferramenta positiva para a mudança, principalmente dos jovens. (Saiba mais sobre a Laureus no www.laureus.com/foundation)

 
 
Por Marina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.