terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dica do Gerdal: Denilson Santos ganha o mundo do disco

Prezados amigos,



flyer do show na Sala Funarte
 
O carioca Denilson Santos, cantor, compositor e violonista, tem uma das vozes mais interessantes e bonitas da nova cena musical. O timbre é aveludado e envolvente, valorizado pela competência do artista em colocar, no momento certo, doses de peso ou delicadeza... Ele tem personalidade musical, o que é provado também pelo fato de as releituras (como "Teia de Renda", de Túlio Mourão e Mílton Nascimento) não remeterem em nada aos registros originais. Grande artista que vale a pena." De Sampa, bem melhor do que eu poderia expressar - e insuspeito -, Toninho Spessoto, em seu blogue sobre música popular, é taxativo quanto à alta qualidade do canto do querido amigo Denilson Santos, também integrante do grupo vocal Réus Confessos, um artista que, enfim, após prolongada expectativa, lança o seu primeiro CD, "Do Mundo", pelo selo independente Mills Records e com arranjos de Willians Pereira, que partiu "fora do combinado" (como diria Rolando Boldrin). Denilson, cujo nome artístico adotado faz lembrar o de um cantor veterano, também carioca, Venilton Santos - de grande presença no rádio e em comédias musicais dos anos 50 -, mostra cabalmente, a meu juízo, nos "links" abaixo, o porquê do acerto da consideração acima do lúcido jornalista paulistano. "Do Mundo" cai na estrada da MPB bem destinado, feito com sustança e cuidado de produção.


Primeiramente, no cativante "vídeo-release" de Denilson, uma grande interpretação dele para o lindo baião "Pelo Ar", que compôs com a talentosa Luhli - a mesma da bem conhecida dupla com Lucina nos anos 70 -, os quais, conjuntamente, cantam outros rebentos da parceria comum, os choros "Bate na Madeira" e "E Tome Chuva" (vídeos 2 e 3). No último vídeo, Denilson e o compositor e luthier Tony Pelosi cantam a valsinha "Serena", deste com Nonato Luiz. O show de lançamento de "Do Mundo" ocorrerá nesta quarta-feira, 29 de setembro, às 19h, na Sala Funarte Sidney Miller, pelo projeto Ecos da Cidade.
Confira a programação.

Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

Um abraço,
Gerdal


Vídeos




Um comentário:

  1. Lembro-me de Venilton Santos, quando eu era garoto. Ele ainda é vivo? Se a resposta é sim, como ele está e o que faz?

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.