terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dica do Gerdal: samba de qualidade em aniversário de carreira

Há três anos, o jovem e querido amigo Leandro Fregonesi, cantor e compositor, lançou o seu segundo e cativante CD, "Festa das Manhãs" - com arranjos de Ivan Paulo, Rildo Hora, Jorge Cardoso e Mauro Diniz -, do qual, por exemplo, ficou-me, particularmente, na lembrança um samba primoroso, "Retemperar", que tem segunda parte do saudoso Luiz Carlos da Vila para a primeira feita por Leandro.

Aliás, lembrando Luiz Carlos, é muito bom constatar que "nessa luz de eterno fulgor de uma chama que não se apagou nem se apagará" - o próprio samba, por extensão natural do sentido original da sua composição -, numa carreira de sete anos trilhada com coerência e acerto em cadência bonita, Leandro Fregonesi (parceiro ainda de Moacyr Luz, Ana Costa, Alceu Maia e Roberto Serrão, entre outros) comemora esse marco particular em show nesta terça-feira, 5 de outubro, no Carioca da Gema, às 21h.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, esse paulistano - adolescente em Brasília - viveu no Rio a sua infância e ao Rio retornou na vida adulta, plenamente identificado com este balneário tropical, "cenário de inspiração para falar de temas universais, irreverentes e afetivos". E assim, por exemplo, também se salienta nos mais recentes carnavais como compositor vencedor no bloco Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, ele que faz parte da nova geração de talentos florescida, em várias casas noturnas, no reencontro da Lapa com ela mesma no melhor da inclinação musical de que o histórico bairro é revelador, "confirmando a tradição".


Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

Um abraço,
Gerdal


Vídeos
Nos vídeos abaixo, três momentos, em tempo de samba, da criação de Leandro pelo próprio e mais o grupo Santo Forte: 1) "Maria Isabel"; 2) Do Tambor ao Terço (em parceria com Rafael dos Santos); 3) "Se Preciso For".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.