Itiberê Zwarg |
Filho de Antônio Bruno, pianista e compositor máster em samba-canção (como "Flores, Estrelas e Mulheres", que mereceu belo registro de Jamelão no elepê deste "Aqui Mora o Ritmo", da Continental, em 1962, e "Contrassenso", por Elizeth Cardoso no elepê "Retrato da Noite", da Copacabana, em 1958), o multi-instrumentista Itiberê Zwarg teve no pai, naturalmente, o primeiro e fundamental apoio para seguir rumo próprio na profissão musical, cujo ponto de partida, ainda na adolescência, ocorreu numa boate do balneário de Itanhaém (SP), Lampião.
Itiberê Zwarg |
Desse estabelecimento, aliás pertencente a Antônio Bruno, figura ademais bem conhecida e atuante na noite e nos principais canais de rádio e tevê paulistanos nos anos 50 e 60, até o êxito da sua "sui generis" Orquestra Família (não convencional na reunião, na utilização e na combinação dos seus instrumentos, por exemplo), Itiberê tem, desde 1977, no convívio com o genial Hermeto Pascoal e como contrabaixista do conjunto dele, uma experiência marcante cujos frutos, saboreados pelo seu alunado na Pró-Arte - os "netos artísticos" de Hermeto -, têm a variedade de sabor da chamada música universal.
"Sarau da Laurinda"
"Ipojucan"
Serviço
Terça, 14 de dezembro
A "Itiberê Orquestra Família" foi criada por Itiberê Zwarg, integrante há 34 anos da banda de Hermeto Pascoal. Com multiplicidade de estilos, ricos arranjos e solistas em improvisos impactantes, a orquestra exibe um repertório que varia entre grupos camerísticos e instrumentação completa. Os músicos se alternam nos instrumentos, já que cada um toca mais de um instrumento, fazendo uma movimentação muito bonita no cenário. O espetáculo é informal e deixa espaço para a interação com a resposta do público. Itiberê assina os arranjos, composições e direção musical.
Itiberê Zwarg (baixo, tuba, piano e percussão) | Carol Panesi (piano, violino e trompete) | Ajurinã Zwarg (bateria, percussão e sax soprano) | Beto Lemos (viola de 10, guitarra, rabeca e percussão) | Mariana Zwarg (flauta em G, flauta em C, flautim, sax tenor e percussão) | Karina Neves (flauta em C, flautim e percussão) | Carol D'Ávila (flauta baixo, flauta em C, flautim e sax alto) | Dado (sax tenor, alto, soprano, flauta, clarinete e clarone)
Abertura da casa: 20h
Apresentação: 21h
Couvert: R$ 15,00
Um bom dia a todos. Grato pela atenção.
Um abraço,
Gerdal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.
Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.