terça-feira, 1 de março de 2011

Pedro Amorim e suas pastoras!



Prezados amigos,
            Certa feita, adquirindo de um desconhecido na rua um bandolim maltratado, Pedro Amorim, formado em educação física e com alguns anos de atividade (já encerrada) nesse ramo, viu brotar em si o grande músico que é hoje, também compositor, autodidata professor da Escola Portátil de Música, na Urca. 
Do encordoar desse primeiro instrumento, no qual inicialmente se exercitou tirando músicas de ouvido, até agora, são muitos anos de estúdio, palco, aula e viagem, por exemplo, em trajetória com as marcas da extrema competência e da honestidade de propósito, aliadas à defesa da tradição, sempre presente no que faz. Nesse diapasão, dele repasso o recado abaixo, sobre nova atração de que faz parte no Trapiche Gamboa, a cujo teor adicionei os três "links" seguintes à guisa de ilustração: 

Pedro Amorim, ao bandolim, Luciana Rabello, ao cavaquinho, Maurício Carrilho, ao violão, e Pedro Paes, ao saxofone, tocam "De Bem com a Vida", de Luciana, em show realizado no Ceará


Pedro Amorim e Mariana Baltar levando um clássico do samba, "Agora É Cinza", de Bide e Marçal; 


"Jurema/Matilde", que Pedro Amorim fez com inspiração conjugada, samba já gravado pelos "bicudos" Alfredo-del-Penho e Pedro Paulo Malta. 


Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
    Um abraço,
    Gerdal      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.