segunda-feira, 30 de maio de 2011

A oficina Abadá se apresentou no Viradão Carioca 2011




A oficina Abadá - Capoeira do Circo Voador se apresentou no 3º dia do Viradão Carioca 2011 no palco Circo no Arpoador.

Após dias chuvosos e frios, O Sol voltou a brilhar no céu do Rio. Homens , mulheres, jovens e crianças vestidos de branco chegavam aos poucos despertando a curiosidade popular e compondo o belo cenário natural. Logo os Berimbaus foram erguidos anunciando que, a Arte Marcial Brasileira entraria em ação.




Coordenada por Leonardo Lenine – Graduado “Barata” – a oficina iniciou as atividades com uma aula de Maculelê a céu aberto ministrada pelo Professor Parafuso, seguida de uma roda/apresentação de Capoeira. Em uma breve pausa “Barata” ressaltou que em 1982 nascia ali o Circo Voador, e que, 29 anos depois, estar presente no retorno da “Lona Lapiana” ao seu local de origem representava um marco para ele e para o grupo.



Ao final, Barata convidou pessoas do público (que por sinal se mostravam contagiados) para jogar Capoeira com o Grupo, logo adultos e crianças (em maioria) se manifestaram em direção ao pé do Berimbau, finalizando as atividades na mais perfeita harmonia naquela típica tarde de Outono carioca. Axé!



3 comentários:

  1. O Abadá Capoeira do Circo voador está muito bem representado, nossos governantes deveriam aparecer nessas horas para ver um verdadeiro trabalho com as crianças, que será nosso futuro, nossa continuidade.

    ResponderExcluir
  2. Mais do que condicionamento físico e defesa, a Capoeira ABADÁ ensina: respeito, amor, união e felicidade!

    ResponderExcluir
  3. De corpo, alma e coração é a LAPA. Que orgulho do MEU lugar, que SAUDADE do meu espaço. Os grandes que me viram crescer e os pequenos que irão crescer. Por um MUNDO melhor e por uma VIDA bem mais FELIZ. Eu AMO A LAPA e sou DA RAÍZ.

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.