segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cineclube LGBT

Vermelho Profundo | Divulgação
A magia do magnífico Pai Zelito vai invadir o Cineclube LGBT do mês de julho. É a sessão Especial Festival Brasileiro de Cinema Universitário! A edição é mais uma parceria com o mais importante Festival Universitário brasileiro e traz, para a bombante sessão LGBT do Odeon, filmes de diversas partes do mundo.

Direto de Israel, o curta Vermelho Profundo (Adom Adom/ Deep Red) expõe a relação dos jovens Gur e Yuval em meio às suas tentativas de juntar dinheiro para ir viver em Berlim. O sul-coreano Voar à Noite (Ya-Gan-Bi-Hang/ Fly By Night) relata o acaso de um garoto de programa e sua relação o único parente, seu irmão.
Aniversário | Divulgação

A relação familiar também está nos dois outros filmes que compõe a sessão. O tragicômico documentário suíço Assunto de Família (Familiensache / Family Thing) expõe uma família bem além das convenções. Já em Aniversário (Födelsedag / Birthday), filme polonês, Katarina revela, no dia de seu aniversário, um segredo à sua companheira, Sara, criando um clima de tensão.



Sinopses 

Voando à noite | Divulgação
  • Voar À Noite (Fly By Night /Ya-Gan-Bi-Hang) 
Republic of Korea, digital, Cor, 2010, 21min.
Direção: Son Tae-gyum
Elenco: Cho Min-ho, Chun Shin-hwan e Son Hyun-woo

Um menino, cuja única família é seu irmão mais velho, faz sexo com um homem por dinheiro. Pego sem dinheiro em espécie, o homem sugere que se encontrem novamente no dia seguinte, e pede seu telefone. Mas o celular do menino foi confiscado por seu irmão, que não o devolve.

  • Vermelho Profundo (Adom Adom/ Deep Red) 
Israel, digital, Cor, 2009, 19min.
Direção: Eddie Tapero
Elenco: Yedidya Vital, Sharon Alexander e Oshri Sahar

Gur e Yuval farão de tudo para conseguir dinheiro suficiente para recomeçar a vida em Berlim. Enquanto perseguem seu objetivo, a tensão aumenta entre os dois, até que um evento inesperado leva Gur a questionar seu plano e seu relacionamento.

  • Aniversário (Födelsedag/ Birthday) 
Poland, digital, Cor, 2010, 18min.
Direção: Jenifer Malmqvist
Elenco: Asa Karlin, Lotten Roos e August Lindmark

Sara prepara uma surpresa para o aniversário de sua esposa, Katarina. Mas Katarina tem algo a dizer. Sara precisa lidar com a notícia inesperada enquanto cuida da festa. Sua alegria se mistura com crescentes sentimentos de isolamento e frustração.

Assunto de Família | Divulgação

  • Assunto de Família (Familiensache/ Family Thing) 
Switzerland, digital, Cor, 2010, 27min.
Direção: Sarah Horst

Retrato tragicômico de uma família vivendo além das convenções habituais. O pai é um bon-vivant gay um dia notório por seu estilo de vida excêntrico. Gandaia excessiva deixou sua marca nos pais, e formou o filho. Com honestidade crua, a família examina esse viver e crescer juntos.

________________________________________________________


Após a sessão, o VJ Great Guy comanda a pista de dança com muita paquera e azaração e o melhor da música pop.

O CineclubeLGBT começa às 21h e acaba às 2h do dia seguinte, mas o Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontece do dia 28 de julho a 14 de agosto, no Rio e em São Paulo. A programação está imperdível.


Serviço:

Centro: Cinema Odeon Petrobras
Dia: 29.07
Horário: 21h
Preço: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.