segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gafieira na Surdina, com Dudu Viana à frente, é a próxima e grande atração da série Quintas no BNDES

Prezados amigos,


Vindo de Cataguases, ou seja, da mesma Zona da Mata mineira de Ary Barroso, Ataulfo Alves e Alcyr Pires Vermelho, por exemplo, o jovem e querido amigo Dudu Viana está à frente de uma brilhante formação musical, chamada Gafieira na Surdina, atração fixa de longa duração, em sucessivas noites de sábado, no bar Cariocando, no Catete. Talentoso pianista, acordeonista e compositor, ele poderá ser ainda apreciado, em breve, como arranjador, por um belo e até inovador trabalho que fez para o CD "Negro Canto II", só com músicas de Cartola e Geraldo Pereira (outro bamba da referida Zona da Mata), gravado por outro querido amigo, cantor-revelação na área do samba, Márcio Thadeu (em foto abaixo com o Gafieira na Surdina).




Nesta quinta, 18 de agosto, às 19h, com entrada franca, o Gafieira na Surdina se apresenta em show da criteriosa e bem constituída série do Quintas no BNDES - Av. Chile, 100. Além do Dudu e da esposa, Roberta Lima, moça de timbre agradável e gracioso modo de exteriorizar a canção, completam o conjunto, igualmente valorosos, os seguintes instrumentistas: Denize Rodrigues (flauta e sax), Walmer Carvalho (flauta e sax), Bruno Repsold (contrabaixo), Pedro Araújo (violão, guitarra e cavaquinho), Renato Endrigo (bateria), Diogo Gomes (trompete), Gilmar Ferreira (trombone) e Mafran Maracanã (percussão). No repertório, "Aquele Um", de Djavan e Aldir Blanc, "Batendo a Porta", de João Nogueira e Paulo César Pinheiro" e "Devagar com a Louça", de Luiz Reis e Haroldo Barbosa, entre outras pérolas do samba, mostradas com a liberdade para o improviso inerente ao jazz e ao choro.

Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

Um abraço,

Gerdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.