segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prezados amigos,

Carioca de Realengo, Paulinho Trompete, aos 13 de idade, já se notabilizava como calouro no programa do Chacrinha - um ano no trono como o melhor instrumentista mirim -, e a esteira profissional do depois, com reconhecimento até mesmo internacional - tocando com Dexter Gordon, Chet Baker e Ray Charles, por exemplo - foi decorrência natural e igualmente bem-sucedida do seu talento.

De sopro inicialmente moldado na escola do baile popular, Paulinho, aos 16, já integrava o conjunto de Ed Lincoln, passando ainda por outros grupos formados especialmente para a animação de salões, como o do organista Lafayette e Os Devaneios. Participou do Free Jazz Festival em 1995, com a banda Brasil All Stars, e repetiu a dose de suingue, criatividade e improviso, no ano seguinte, com conjunto próprio. 

Há dois anos, prestando um tributo ao violonista Durval Ferreira, lançou seu terceiro disco solo, "Tema Feliz ". Paulinho é destaque, nesta segunda, 26 de setembro, a partir das 19h30, no Lapa Café, em série instrumental bem-sucedida, sob a condução deste grande baterista que é o Pascoal Meirelles ("flyer" abaixo).
Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

Um abraço,
Gerdal




Paulinho Trompete em duo com João Donato em "Minha Saudade", que o acreano fez com o baiano João Gilberto



Paulinho Trompete toca "Via Bangu", dele próprio



Pascoal Meirelles com os seus colegas do Cama de Gato em "Gonzagueando", de Jota Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.