quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Alcione – 40 Anos de uma Trajetória e Sucessos e Puro Talento – PARTE II




    Voltei para lembrar mais algumas passagens curiosas destes 40 anos da
trajetória musical de Alcione, uma de nossas maiores cantoras. Como
diz Cauby Peixoto, “cantar samba bem não é para qualquer um”. E esta
maranhense esbanja talento não só cantando samba, mas xaxado, baião,
xote, baladas, canções internacionais, boleros e outros ritmos. Ela brinca
de cantar. E também é uma figuraça de tão engraçada. E, sem perder
tempo, vamos a mais um bom pacote de curiosidades da Marrom. Ela
mesma costuma dizer que “minha vida é cheia de texto”.

    O gênio explosivo – “Não é nada disso, eu sou uma flor! Não viro mesa
por qualquer coisa. , mas no caminho de uma mulher sozinha sempre
aparece alguém para tirar uma onda. E é ruim tirar onda comigo. Se eu me
comportasse como uma mulher frágil, as coisas não aconteceriam comigo.
Por isso é que, de vez em quando, tenho de receber “uma entidade” e
dizer passa já daqui”

    A voz – Uma vez me faltou a voz. Mas graças a Deus, Augusto César
Vannucci (Diretor de shows da TV Globo já falecido) me apresentou ao Dr
Edson Queiroz, que recebeu Dr. Fritz e me operou.

    Uma frase – “Menina, tenha sempre na bolsa 20 vinténs, pois nesse
mundo só vale quem tem”, do meu pai João Carlos.

    Fé – Acredito em Deus e tenho minha fé por Oxum e Iansã.

    Superstição – Antes de dormir esfregar o pé no outro, pois minha mãe
sempre dizia que isso faz a gente dormir sem medo de assombração e eu
tenho. Também não suporto gato preto passando na frente do meu carro.

    E, após estas lembranças, algumas pérolas ditas pela Marrom num show
no Teatro Rival, porque o que ela mais gosta é de conversar com a platéia:

    - “Gente, estou me sentindo a Helena do Manoel Carlos. Vocês gostaram
do meu cabelo novo?”

    “Trocar de homem é trocar de problema”

    “Eu vou ao fundo do poço. Comigo é roer a beira do pinico, mas volto
novinha em folha”

    “Fui casada 13 anos com um italiano. E depois veio um francês, um
uruguaio, brasileiro, sou a própria ONU”

    “Ninguém quer só namorar comigo. Todos querem logo casar”

    “Sempre tive sorte com minhas sogras”

    “O italiano tinha um ótimo humor. Uma vez estávamos no banheiro, eu
escovando os dentes e ele fazendo a barba. No mesmo banheiro, época
das vacas magras. Começou uma discussão e eu disse pra ele “molha o pé
dessa planta”. E não é que ele mijou no meu pé? Por isso fiquei com ele 13
anos, pois tem que ser muito macho pra fazer o que ele fez”

    Neste show, antes de cantar o samba Maria da Penha, em homenagem
à lei que protege as mulheres dos agressores, afirmou que ela precisa de
ajustes. E lembrou de um ditado de sua terra, que diz “boi manso é que
mata o dono”, ao falar de casos de vingança dessas mulheres agredidas.

    Para amenizar o clima ela contou outra das suas. Um homem, se dizendo
fotógrafo, invadiu seu condomínio, passando pela guarita da segurança.
Sem pensar duas vezes, Alcione partiu pra cima dele e estava formada a
confusão. E ao ouvir, “mas você não é normal”, respondeu de prima: “se
eu fosse normal seria uma secretária bilíngüe”. Esta é Alcione. Após contar
o caso, se recompõe e diz: “Mas deixa eu receber uma outra entidade
aqui, pois sou chique e vou cantar uma canção romântica”. E ataca de
Minha Estranha Loucura, com a ajuda do coral da platéia. “Agora vou
dublar, hein!”, diz fingindo cantar ao som das vozes dos fãs.

    E por aí vai a Marrom, cantando, se divertindo e se eternizando como uma
cantora da elite da música brasileira. Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.