terça-feira, 17 de abril de 2012

Chicas celebram Jorge Mautner



















     
    As Chicas é uma das mais promissoras bandas de MPB dos últimos anos. Formada por Isadora Medella, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Paula Leal o espetáculo abre as janelas para que todos possam se debruçar sobre o encantador universo do cantor, músico e compositor.

    A bandeira do amor, sempre levantada por Jorge Mautner, conquistou as Chicas. O convite para o projeto “Bendito seja o Maldito entre as Mulheres” partiu de Camila Costa e Natália Guimarães.

    Às Chicas coube celebrar Jorge Mautner, no ano em que o mestre completou 70 anos e segue este ano, firme e forte. 
    
    Celebrar Mautner requer um enorme trabalho de pesquisa e estudo de seu caminho, sua ampla expressão, literária e musical, tão única! Trabalhoso de mostrar, em hora e pouco, sua importância; a referência que é este homem/coração para muitos artistas brasileiros.

    Foi difícil selecionar 20 canções de uma obra de 14 discos, dentre arranjos que são parte da história musical de 1966 até aqui. Mais difícil ainda foi resistir aos textos escritos e falados, seus “discursos” filosóficos, suas religiões, seus laços divinos, suas elaborações. Impossível que alguns desses dizeres/poemas não fizessem parte da celebração das Chicas, que já trazem esse namoro com a poesia em seu trabalho.
  
  
SERVIÇO: 

Local: Espaço Cultural Eletrobras Furnas
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo
Data: de 20, 21 e 22 de abril de 2012
Horários: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
ENTRADA FRANCA: distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo.
Informações: (21) 2528-5166 


Um comentário:

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.