quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A incrível História do Pirata e o Dono do Fim do Mundo




    O Centro Cultural Light apresenta, até 17 de agosto, de segunda a sexta, às 15h, um programa divertido e educativo para a garotada de férias: a peça infanto-juvenil A incrível História do Pirata e o Dono do Fim do Mundo, com entrada franca, no Teatro Lamartine Babo. A partir de histórias e cantigas folclóricas, a peça viaja por um universo fantástico e aborda questões sobre ecologia e sustentabilidade.

    A peça fala de cinco amigos escoteiros que estão acampados em uma floresta e, ao cair da noite, começam a contar histórias aterrorizantes com persoangens folclóricos como Saci Pererê, Boitatá, Lobisomem, CucaCurupira, Mula sem cabeça.
    Um deles, conta a história do fantasma de um pirata que rouba a luz e a entrega para o dono do fim do mundo. O fantasma só pode viver na escuridão e não pode ter contato com a água, por isso, ele convence os habitantes de vários vilarejos a trocar a luz por uma vida mais simples, põe todas as formas de luz em sua mala e ainda tenta secar rios e mares. Ele quer a luz só para si, para poder levá-la para o fim do mundo e reinar na escuridão. Mas, os habitantes se unem, partem para o fim do mundo e vencem o pirata que volta sozinho para o mundo das trevas.
 
Serviço:

A incrível História do Pirata e o Dono do Fim do Mundo

Data: 17 de agosto
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Light
Endereço: Av. Marechal Floriano, 168, Centro
Entrada Franca
Classificação etária: livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.