terça-feira, 4 de junho de 2013

Chorofunk




A melodia do choro com a pressão sonora do funk carioca em show multimídia que mistura pandeiro + vídeo e dança do passinho 

     A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 4 e 5 de junho (terça-feira e quarta-feira), às 19h, o espetáculo “Chorofunk”, que mistura a melodia do choro, a pressão sonora do funk carioca e vídeos, de forma integrada e divertida. O projeto tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

    O “Chorofunk” é baseado em três pilares artísticos: o repertório conta com arranjos minimalistas, as peças interativas pandeiro+vídeo, e a dança do passinho, ritmo que ficou conhecido nos bailes funk carioca. O espetáculo foi idealizado pelo músico e curador do projeto, Sergio Krakowski, que desenvolveu um software que permite a interação dos músicos com o mundo digital, usando o próprio som de seus instrumentos. 

    O vídeo e os beats usados no espetáculo estão totalmente interligados à música produzida ao vivo. Além de inovar, pela inédita mescla de gêneros, o espetáculo apresenta uma tecnologia de interação dos instrumentos com projeção de vídeo. Por meio do software, o músico consegue controlar o computador pelo som de seu pandeiro. 

    Alguns músicos convidados já́ participaram do projeto, como Elza Soares, Chico César, Nicolas Krassik, Carlos Malta, Pedro Luis, Moyseis Marques, Edu Krieger, Pedro Moraes e B Negão. Além disso, o Chorofunk se apresentou no TIM Festival (RJ), em Brasília (Balaio) e em Nova Iorque (Le Poisson Rouge). 

     Na quarta-feira, o músico promoverá um workshop para demonstrar as técnicas que desenvolveu em seu Doutorado em Computação Musical, que permitem controlar a projeção de vídeo por meio do som de seu instrumento, o pandeiro. Serão abordados os métodos de programação usando o software. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo endereço producao@multicult.com.br informando o nome completo, número de identidade e telefone. As inscrições serão confirmadas pela produção do projeto. 

Ficha técnica:
Formação do Conjunto Chorofunk: 

  • Sergio Krakowski (pandeiro); 
  • Bruno Queiroz (DJ); 
  • Dudu Oliveira (flauta);
  • Yuri Villar (saxofone);
  • Joana Queiroz (clarone);
  • Henry Lentino (bandolim). 


As projeções são inteiramente controladas ao vivo. Os Fantásticos do Passinho serão os dançarinos oficiais do projeto. 

 Serviço: 

“Chorofunk” 
Data: 4 e 5 de junho de 2013 (terça-feira e quarta-feira) 
Horário: 19h 
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena 
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca) 
Informações: (21) 3980-3815 
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.