quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bangarang Sound System


O melhor da velha escola da música jamaicana... 100% vinil!

BANGARANG SOUND SYSTEM 




ROOTS COMBO SOUND SYSTEM

Convidam NABBY CLIFFORD!

Bangarang Sound System
    Criado em 2006, o Bangarang Sound System é o único sistema de som carioca especializado exclusivamente aos primeiros ritmos jamaicanos e algumas de suas influências.
    O  Bangarang SS possui um acervo de gravações originais em vinil dos principais artistas da velha escola de música jamaicana, onde os seletores Livio Laos, Juca e Prince Leo possuem um repertório de clássicos como Wailers, Skatalites, Prince Buster, Desmond Dekker, Maytals, etc. O coletivo, é famoso também pela irreverência e por sua estrutura, composta por apenas uma vitrola Pioneer 1973 e seus aparatos , além de um acervo único de discos de vinil e dubplates (músicas exclusivas, gravadas por artistas jamaicanos e locais), bem como era feito na Jamaica.
    Ritmos como Ska, Rocksteady, Reggae e Soul são a base do Sound System carioca.
    A Bangarang SS abriu importantes shows no Rio, como The Wailers (Jam), Skatalites (Jam), The Slackers (EUA), The Aggrolites (EUA), Pauline Black (Ing), Palmeras Kanibales (Ven), NY Ska Jazz Ensemble (EUA) entre outros.
Roots Combo Sound System
    Formada em 2002 pelo DJ Daniel Roots Combo, ao lado do DJ Diogo Kla e do DJ Jas, a equipe de som é fruto da colaboracao de muitos aliados nesses anos de caminhada. Seja organizando festas, programas na webradio, trabalhando no estúdio e se apresentando nos mais variados tipos de eventos. Discos de vinil, músicas exclusivas, clássicos, lançamentos e participacoes especiais.
Nabby Clifford
    Nabby Clifford" O Embaxador Do Reggae  no Brasil "nasceu em Gana / África Ocidental, de onde ele saiu muito jovem, e começou sua carreira musical participando de bandas escolares. Ele passou por vários países como a Nigéria, Burkina Faso, Mali, Senegal, Costa do Marfim, França, Itália, Inglaterra e Guiana Francesa vivenciando muitas culturas locais.
    Chegando ao Brasil, Nabby Clifford criou uma banda, com a missão principal de promover o rítmo Reggae no país. Como DJ ele apresentou na Rádio Fluminense FM (94,9), o primeiro programa de rádio Reggae no Brasil pelo nome de "Vibrações Positivas" e também "Positive Reggae Design", na Rádio Costa Verde FM (97,1).
    No próximo sábado Nabby Clifford se apresentará improvisando no microfone nas bases dos principais clássicos da música jamaicana através dos discos de vinil dos coletivos Bangarang Sound System e Roots Combo Sound System.

Serviço:
Data: 19/10
Ingressos:
R$ 5 (Até 00h)  | 
R$ 10 (Normal) 
Local:
Varandas da LapaEndereço: R. do Riachuelo, 125 Lapa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.