quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Oficina de Dança


“A Roda dos Brincantes Festeiros” convida público para oficina de dança na Lapa

Danças tradicionais como ciranda, bumba-meu-boi, tambor de crioula, coco, lundu e sambas de roda estão na programação

Estão abertas as inscrições para o novo módulo da oficina “A Roda dos Brincantes Festeiros”, que será realizada no próximo dia 05 e vai até o dia 28 de novembro, no espaço Companheiros das Artes, na Lapa. Ministrada pela brincante, atriz-performer, dançarina e pesquisadora Juliana Manhães, a oficina é produzida pela EmCartaz Empreendimentos Culturais e visa trabalhar o verdadeiro sentindo da dança: leveza, espontaneidade, com a valorização na pulsação do ritmo no corpo, na busca da gestualidade pessoal.

As aulas são destinadas a todas as pessoas que gostem de dança – inclusive àqueles que acham que não sabem – além de profissionais como dançarinos, atores e arte-educadores interessados em conhecer e vivenciar as manifestações brasileiras. Com carga horária total de 18 horas, o curso será divido em módulos, sempre às terças e quintas, das 19h às 20h30. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3069-5759. Alunos do curso de Artes Cênicas da UNIRIO e de Direção Teatral da UFRJ tem desconto. As vagas limitadas.


Sobre a ‘EmCartaz’:

A empresa atua na execução e planejamento estratégico de projetos culturais e, passa por um processo de incubação no Rio Criativo, 1ª Incubadora de Empresas da Economia Criativa da América Latina realizado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para negócios do setor em parceria com o Ministério da Cultura.


Sobre Juliana Manhães:

Mestre e doutoranda em Artes Cênicas pela UNIRIO. Atriz-performer, bailarina, coreógrafa, educadora e brincante. Pesquisa gestualidades de performances tradicionais, como o bumba-meu-boi do Maranhão e danças de umbigada afro-brasileira (lundu, tambor de crioula, samba de roda e coco) buscando uma leitura contemporânea, através de misturas de sonoridades e corporalidades. Criou o núcleo As Três Marias que, atualmente, realiza festas ao longo do ano como Tambor de Aleluia e Tambor de São Benedito. Atua nos espetáculos “Divino Emaranhado” e “Umbigar”, vinculado à pesquisa teórico-prática de doutorado relacionado a danças do Brasil e de Moçambique e suas relações com o corpo. Coordena o núcleo de pesquisa PRATCO (Práticas e teorias do corpo  na tradição e na contemporaneidade) e as oficinas “A Roda dos Brincantes Festeiros” e “Processos de criação: entre o tradicional e o contemporâneo”.



SERVIÇO:

Oficina: A Roda dos Brincantes Festeiros

Inscrições: http://bit.ly/Hf7o5o
Módulo 1: 05, 07, 12 e 14 de Novembro
Módulo 2: 19, 21, 26 e 28 de Novembro
Horário: 19h às 20h30
Local: Espaço Companheiro das Artes
Endereço: Rua Joaquim Silva, 56 / 10ª andar - Lapa.
Contato para informações: 3069-5759/ 9-8488-7180
Vagas limitadas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.