quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Marvio Ciribelli - 07 de Novembro




    Nesta Quinta Feira, 7/11, acontecerá uma Homenagem aos 80 anos do saxofonista americano Wayne Shorter, no Bar Semente, numa diferente programação, desta feita, bem jazzistica, na tradicional casa da Lapa.


    O baterista Guilherme Gonçalves lidera um projeto que vai para a sua quarta apresentação. Para Homenagear Wayne Shorter, Guilherme receberá o pianista Marvio Ciribelli, o baixista, Adalberto Miranda e dois Convidados muito especiais, o saxofonista Tino Jr e o trompetista Fernando Miranda, lembrando os duetos entre Wayne e Miles Davis, outro grande músico do jazz.

    Wayne Shorter participou de vários e importantíssimos grupos de jazz como Art Blakey's Jazz Messengers; o segundo quinteto de Miles Davis (Com Tony Williams) e o Weather Report, grupo no qual tocava lendário baixista Jaco Pastorius. Várias de suas composições hoje são consideradas standards do jazz como Speak no Evil, Nefertiti e Juju. Além destas duas músicas, serão tocadas pelo grupo, The Chess Players, Lester Left Town, El Toro, Ana Maria, Witch Hunt e Palladium.

    O baterista Guilherme Gonçalves é autor de livros como O Ritmo pelas suas subdivisões e O Batuque Carioca, além de ser um dos mais conceituados músicos de jazz do Rio de Janeiro. O pianista Marvio Ciribelli tem mais de 15 discos gravados e acaba de chegar de temporada nos Estados Unidos. Marvio já se apresentou em várias edições do Montreux Jazz Festival, o mais importante festival do gênero Jazzistico, no mundo. Adalberto Miranda, com apenas 21 anos, já é considerado um dos melhores contrabaixistas brasileiros. Fernado Miranda, irmão de Adalberto vem comprovar a musicalidade da família mostrando sua criatividade ao Trompete. Tino Júnior é um saxofonista extremamente melódico com som personalizado e suave. Tino já tocou com nomes como Idriss Boudrioua, Pascoal Meireles, Sandra de Sá e Alcione.

Serviço:

Homenagem aos 80 anos de Wayne Shorter na Lapa, Rio
Local: Bar Semente
Horário: 22h
End: R. Joaquim Silva, 138 Rio de Janeiro
Couvert: 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.