quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Makula - 7 de Dezembro




    A MAKULA e a XACARÁ XIRÊ realizam mais uma edição conjunta dia 07 de dezembro, sábado, no ateliê Fixos Fluxos, na Lapa.

    A MAKULA é uma festa de música africana na ativa desde o início de 2009 no Rio de Janeiro. Marcam presença nos sets dos DJs Lucio Branco e Zé McGill, ritmos como afrobeat, highlife, juju music, soukous, ndombolo, voodoo funk, benga, chimurenga, mbaqanga, ethio jazz, semba, kuduro etc, sempre fiéis a uma filosofia musical panafricanista restrita à África.

    Já a XACARÁ XIRÊ segue uma orientação musical panafricanista lato sensu. Os DJs Rajão e Pajé tocam os sons produzidos na África e os da diáspora negra mundial: cumbia, mambo, várias vertentes da cultura musical reggae, samba, hip-hop etc.

    Tanto a MAKULA como a XACARÁ XIRÊ já convidaram vários DJs do Rio ligados às vertentes negras da música assim como, também, contaram com shows de bandas como: Conjunto Musical do Amor, Abayomy Afrobeat Orquestra, Bixiga 70, Quadro, Fidjus de Cabo Verde, Vissungo, Rubinho Jacobina & Força Bruta, Andre Sampaio & Os Afromandingas e os músicos Helio Ramalho (Cabo Verde) e Sergio Zola (República Democrática do Congo). Ambas as festas já discotecaram na ocasião de shows no Circo Voador – dentre os quais, Criolo e Tony Allen.

Serviço:
Local: Fixos Fluxos
Endereço: Rua do Resende, 52 - Lapa
Telefone: 2507-8594
Ingressos: 
R$15 (depois de 01h) | 10 (até 01h)
Horário: 23h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.