quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bloco Pipoca e Guaraná



INTRODUÇÃO
    Quem nunca vibrou ao ouvir as premiadas trilhas sonoras dos filmes de animação da Disney? Quem nunca se flagrou cantarolando aqueles jingles de comerciais de tv? Foi dentro desse universo televisivo que o Bloco Pipoca e Guaraná, se inspirou para trazer de volta ao público releituras de temas que embalaram a história da tv, em diversos ritmos brasileiros. 


    O projeto educacional e artístico, teve inicio no ano de 2012, através de uma oficina ministrada pelo músico e educador, Mateus Xavier, que tinha como objetivo ensinar através do método de educação musical O Passo, alunos interessados em aprender percussão. Mesmo com apenas 2 meses para preparar tudo, a oficina culminou num belíssimo e divertido desfile de rua, que lotou o Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro e conquistou fãs de todas as idades.


    Após o sucesso do ano passado, o Bloco Pipoca e Guaraná já deu início às suas atividades para o tão aguardado Carnaval de 2014. A oficina já está acontecendo, todas às sextas-feiras de 19h às 20h30, e os ritmistas estão aquecendo a bateria através de um trabalho de qualidade, que terá seu resultado ao final de 6 meses, apresentando um desfile cheio de novidades.


    Além da bateria, o bloco conta com uma banda formada por 6 cantores, 2 guitarristas, 3 sopros e 1 cavaco. Os músicos que compõe a banda e a regência de bateria já são reconhecidos no mercado musical atual, sobretudo no carnaval, tocando em blocos como Bloco do Sargento Pimenta e Bloco d’O Passo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.