sexta-feira, 1 de junho de 2007

Arte homenageia a cidade do PAN 2007

A arte brasileira, através de 33 de nossos artistas plásticos, homenageará a cidade sede do PAN com a mostra coletiva "A Arte no PAN 2007", no centro do Novo Rio Antigo, na Galeria do Ateliê Luciano Cavalcanti de Albuquerque, na charmosa Rua do Lavradio, 34, na Lapa, reduto da boemia carioca.


O vernissage será no dia 12 de julho, quinta-feira, a partir das 18h até às 22h. A mostra poderá ser vista pelo público até 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Sábado, das 09h às 14h, a entrada é franca.

Carlito Rodrigues (artista plástico e curador da Mostra), Almir Reis, Ana Camelo, Carmen Bello, Claudiah Waltkins, Christina Pernambuco, Daniele Pessanha, Denize Torbes, Fiúza, Georgete Melhem, Helena Rodrigues, Herson, Isabel Sodré, Julio Piroh, Lea Dray, Leda Monteiro, Ligia Prouvot, Lygia Torres, Marco Rodrigues, Maria Lúcia Pivetti, Mário Ferrer, Nisete Sampaio, Newton Lesme, Osvaldo Gaia, Paulo Lobo, Regina Azevedo, Renato Angert, Silvana Siciliano, Solange Palatnik, Sula Dray, Teresa Asmar, Vera Roesler, Wieckowski Zbitch são os artistas que compõem a coletiva.

Carlito Rodrigues fala sobre o tema da exposição: - Pretendemos prestigiar o PAN, tão importante para nossos jovens. O esporte e a arte, desde o tempo da antiga Grécia, são parceiros na questão da cidadania. Estamos realizando essa mostra para prestigiar este evento, na nossa cidade, que é simbolizada pelo Cristo Redentor de braços abertos e continuar com essa ligação. O tema é riquíssimo e pode desdobrar-se artisticamente em várias interpretações pictóricas, escultóricas, fotográficas etc.. Essa mostra reúne a nossa diversidade cultural enfocando o esporte. Penso que o PAN não é só uma demonstração de disputa esportiva, mas um congraçamento entre vários países e suas peculiaridades, não necessariamente esportivas.




Fernanda Sigilião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.