segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cia de Dança do CCC

A Cia de Dança CCC nasceu em agosto de 2004 a partir de encontros para assistir vídeos de dança, trocar experiências e para o aprofundamento em processos investigativos entre seus componentes.

Com o objetivo de se tornar um veículo de manifestação artística que se expressa através do samba, da dança contemporânea e do teatro, a Cia iniciou a busca de uma proposta estética própria e diversa.

Nestes encontros a idéia de valorizar o que há de mais autêntico na movimentação do carioca foi se fortalecendo.

A investigação da Cia se dá através da experimentação de movimentos que traduzem comportamentos, valores, idéias, desejos e sentimentos, criados e recriados ao longo das décadas. A partir do olhar sobre o carioca, esses movimentos vão compondo a cidade, seus habitantes e o seu modo de vida.

Instalada em plena Praça Tiradentes, a Cia de Dança CCC investiga a identidade do carioca através do gestual e do movimento, entrelaçando passado e presente.

Saiba mais sobre o Centro Cultural Carioca


Bota Abaixo

O espetáculo de dança BOTA ABAIXO contextualiza o aparecimento da cultura de massa do Rio de Janeiro no início do século, reprimida pelas classes dominantes e posteriormente adotada como identidade nacional.

Saiba mais sobre o projeto Bota Abaixo | Site do projeto
Tel: 2242.9642 e 2252.6468






Dancing Eldorado

O célebre Dancing Eldorado ressurge no palco do Centro Cultural Carioca como um espetáculo elaborado sob a forma de recortes memoráveis de histórias que são recontadas a partir da figura feminina, figura esta extremamente indispensável na era dos famosos dancings nas grandes metrópoles brasileiras.

Site do projeto
Tel: 2242.9642 e 2252.6468







Por Marina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.