quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica do Gerdal: A cantora Ceumar faz show na Sala Funarte

Ceumar
Nascida em uma cidade rodeada de cachoeiras, muito aprazível, no sul de Minas, a cantora Ceumar colheu na sua pequenina Itanhandu (do tupi: "ita", pedra; "nhandu", corredeira, ema ou aranha), na Serra da Mantiqueira, o primeiro destaque musical como artista ao ganhar o prêmio de melhor intérprete em festival local, aos 16 anos. Todavia, foi em outro festival, anos depois, o de Avaré, no interior paulista, que, apenas como finalista, por iniciativa de um produtor integrante do júri, da Rádio Musical FM, chegou ao sucesso na cena alternativa.

O CD dessa edição do festival, já na capital paulista,.passou a ser tocado por causa de "Dindinha", de Zeca Baleiro, defendida por Ceumar - no primeiro dos "links" abaixo; o segundo é´"Seu Olhar", de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes -, canção que, pouco depois, batizou o primeiro disco de carreira da cantora que, mesmo sem badalação na mídia, tem público cativo em várias cidades do país. Morando há um ano em Amsterdã e casada com um saxofonista e produtor holandês, Ben Mendes, ela, após passar por São Luís e Recife, faz show único nesta sexta-feira, 13 de agosto, na Sala Funarte, às 19h.
Jussara Silveira

Como convidada especial, lá vem a "baiana" Jussara Silveira, criada em Salvador, mas mineira de Nanuque e minha admirável "vizinha do lado" (por ser ótima cantora e morar perto, bem entendido), aqui em Laranjeiras, no Rio, a qual pode ser apreciada no recente e elogiado "Três Meninas do Brasil", juntamente com a carioca Teresa Cristina e a maranhense Rita Ribeiro, um DVD decorrente de show bem-sucedido com produção e direção musical de Jaime Alem. No terceiro "link", nós a vemos, em imagem de 1998, cantando de Dorival Caymmi uma das pérolas já sugeridas neste texto..




Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.