segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Grafite na Lapa!

Na Lapa tudo vira arte! E, para conscientizar a população, a prefeitura resolveu usar o mesmo método: os 300 metros quadrados de muro da Rua Cardeal Câmera, em frente a Fundição Progresso, estão se transformando em um grande e colorido painel de grafite. O projeto é parte do Programa Antipichação da prefeitura do Rio, que estimula a prática do grafite como forma de conscientização. gasta anualmente, em média, R$ 2 milhões para limpar as sujeiras que deixam pela cidade.


“Rio, Samba, Boemia Carioca, Lapa” é o tema que os 15 grafiteiros profissionais estão colorindo desde sexta passada, dia 24, no grande muro perto dos Arcos. O rascunho já está pronto e é criação de todos, cada um deixando sua marca pessoal no grande desenho. A conclusão, dia 02, vai será na comemoração dos 10 anos da Feira de Antiguidade da Lapa.




Parte do rascunho da pintura que vai ocupar o muro

 O grupo de grafiteiros é formado por nomes já conhecidos na arte do grafiti: BR, Toz, Ment, Acme, Bragga, Piá, Eco, Mateu, Airá, SWK, Chico, CH2, Akuma, AFÃ e Godri. E se você quiser acompanhar o trabalho do pessoal, é só aparecer! Os meninos garantem que irão trabalhar todos os dias, em revezamento, entre 10h e 22h.

A realização é da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com as secretarias Especial de Ordem Pública, Turismo, Cultura e a associação Pólo Novo Rio Antigo, da Lapa, além da cervejaria Ambev.




O Graffite em números (estimativa dos artistas)
  • 100 sacos de cimento
  • 3 caminhões de areia
  • 35 cores diferentes
  • 600 latas de spray
  • 120 litros de tinta látex
  • 3 andares de andaime para chegar ao topo do muro.

2 comentários:

  1. dia 2 de outubro haverá feira do lavradio afinal?

    ResponderExcluir
  2. Todo primeiro sábado do mes acontece feira da lavradio, e neste sábado não será diferente!

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.