A Feira do dia 6 comemora 14 anos de realização inimterrupta de uma das feiras mais charmosas e gostosas da cidade. Além da exposição e venda de produtos de antiquários, terá artesanato variado, brechó e material cultural.
Os bares e restaurantes colocam suas mesas ao ar livre num ambiente de descontração e muita alegria. Shows de música e de dança fazem do programa um sábado diferente e agradável.
A Feira, realizada pelo Polo Empresarial do Centro, o Novo Rio Antigo, tranforma a Lavradio e adjacências num grande mercado ao ar livre, com exposição e venda de antiguidades, objetos raros e curiosos, artesanatos, livros, discos, moda e muita coisa interessante.
Além disso, os bares e restaurantes colocam suas mesas na rua, num ambiente de descontração e muita alegria, fazendo um sábado diferente e agradável.
A Feira
Criada há 12 anos, quando toda área do centro antigo e Lapa estava em situação decadente, a Feira Rio Antigo na Rua do Lavradio é considerada um dos fatores que incentivaram o início da revitalização da região.
A Feira é um evento turístico cultural tradicional de grande sucesso na cidade e acontece todo primeiro sábado do mês, a partir das 10 a.m.
A Rua do Lavradio, a primeira residencial da cidade, e as adjacentes Rua do Senado e do resende ganham um clima especial com antiquários, expositores, bares e restaurantes locais com objetos, barracas, mesas e cadeiras ao ar livre criando um ambiente de festa
Confira a programação para o dia 6 de novembro:
Praça Emilinha Borba (esquina da Rua Lavradio com a Rua do Senado)
15h: Cia de Dança do Centro Cultural Carioca
16h30: Tango in Rio
17h30: Show de chorinho com grupo Toque de Linha
R. do Lavradio, nº 192
15h30: Chorinho e samba com Jorginho Flor e grupo
R. do Rezende, nº 21
15h: Show de MPB com a cantora Elza Ribeiro
Realização: Pólo Novo Rio Antigo
Por Marina Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.
Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.