sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mulheres com Samba nas veias invadem a Lapa III



E chegamos ao último capítulo da Kombi. A Kombi do Grupo Só Damas, um grupo de samba formado por mulheres de Nova Iguaçu e que aos poucos começa a chegar na Lapa. E vou fechar esta história com duas passagens de pura aventura. E quem vai contar é o próprio piloto da já folclórica Kombi. Piloto e violonista e empresário do grupo, Caetano Araújo. Fala Caetano:


“Era um sábado de verão. Quente, muito quente. E íamos tocar num evento na Barra da Tijuca. A Kombi estava lotada, com as garotas, instrumentos e o som. Estávamos na movimentada Via Light, via principal de Nova Iguaçu, quando percebi um barulho e o carro um pouco desgovernado. E via também o desespero dos outros motoristas. Eles olhavam e faziam sinais para que eu parasse o carro. As cinco porcas de uma roda foram se soltando uma a uma. Parei e o mais incrível é que a roda não se soltou. E não teve jeito. As meninas do grupo, todas elegantemente vestidas, pois o evento exigia traje fino, voltaram pelo meio da pista recolhendo as porcas da roda. Ali nas imediações do Polo Gastronômico”, lembra Caetano.

E o valente ou insistente piloto conta mais uma aventura:

“De outra vez fomos tocar em Realengo. E chovia muito. Ao subir o viaduto do bairro, quase chegando, outro acidente. Foram as bilhas da homocinética que soltaram, travando o carro na curva, causando um fantástico engarrafamento. E, de novo, as garotas do grupo foram pro meio da rua catar as bilhas, que a forte correnteza da chuva levava ladeira abaixo. E todo mundo olhando a cena sem entender”.

E hoje fico por aqui mas semana que vem eu volto com a 20 Edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, pois a Lapa também está presente neste evento que acaba no próximo domingo, dia 7 de novembro. Entre no site, veja a programação e assista. Vale a pena.

Por Marcos Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.