sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A História do Bar Ernesto!
Ernest Mehler, o fundador do Bar Ernesto.
Outro dia, visitamos o tradicional Bar Ernesto, e tivemos o privilégio de registrar, das mãos do dono Flávio Mehler, uma foto de seu avô, Ernest Mehler. E descobrimos que o bar tem uma história  curiosa, e que explica a tradição de culinária alemã que a casa cultiva desde 1934 no Brasil!

Ernest e Martha Mehler, fundadores do Bar Ernesto, sairam de Wiesbaden, Alemanha, em 1933, deixando para trás o Restaurante da família chamado Café-Restaurant Nonnenhoff, fugindo do regime nazista.


Passaram pela França e chegaram ao Brasil em 1934. Trabalharam como empregados, ele de garçom e ela de doméstica.  Conseguiram com muito esforço e dedicação, abrir o Restaurante Ernesto, em 1936, na Rua Teófilo Ottoni, 84 - Centro - RJ, passarem pela Rua Miguel Couto, Rua Buenos Aires e Rua do Rosário, 172.

O Grande Hotel do início do século é hoje a Sala Cecília Meireles.
Ao lado, o casarão que abriga o Bar Ernesto.
Após quase dois anos de reforma em um sobrado do século XIX, seu neto Flávio Mehler inaugurou o Bar Ernesto, no Largo da Lapa, 41, no ano de 1993. Hoje, o restaurante é requisitadíssimo tanto para almoço quanto para eventos à noite!

Um comentário:

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.