quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Magali "empolga às 9"


Prezados amigos,


"Cantar é o espetáculo mais bonito da alma", escreveu Aldir Blanc, há alguns anos, em "release" do Quarteto em Cy, uma máxima pessoal que lhe voltou à lembrança ao ouvir Magali, cantora e compositora conhecida por sua atuação no bloco carnavalesco Empolga às 9, um dos que já se formaram ao longo da bem-sucedida experiência de Pedro Luís e seus colegas da Parede com a oficina de percussão do Monobloco na Fundição Progresso.

Lá na Lapa, por sinal, Magali veio a lume na noite carioca e, com Dorina, Elisa Addor, Ana Costa e Aninha Portal, entre outras gratas revelações de casas de show desse famoso bairro boêmio, participou do CD "As Cantoras da Lapa - Encantos do Samba", produzido em 2006.

No vídeo abaixo, ela fala de si mesma em frases resumidoras de seus passos artísticos, com trânsito até mesmo internacional, fazendo shows regulares em palcos nova-iorquinos receptivos à boa música brasileira.




Nesta quarta, 19 de janeiro, no Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37, ao lado do João Caetano, no Centro), Magali faz lançamento do seu primeiro CD, todo autoral, que tem por título apenas o seu nome, às 21h. Uma hora de show ajustada para ela "empolgar às 9" o público que lá estiver, como empolgou, sem hora marcada, um encantado Aldir, que nela percebe, com clareza, "que há mais uma estrela no riquíssimo firmamento musical brasileiro".
Confira a programação


Magali canta Cantador

Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

Um abraço,
Gerdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.