quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Centenário do Theatro Municipal

Confira a programação do aniversário de 100 nos do Theatro Municipal, nesta terça-feira, dia 14.


10h: Apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio.


10h às 16h: Visitação ao teatro em obras. No interior, haverá uma exposição de fotos, documentos e áudios históricos. Entrada pela Avenida Rio Branco.


14h: Alunos da Escola de Dança Maria Olenewa apresentam "La valse", com música de Ravel e coreografia de Eric Frederic.


14h20m: Apresentação do balé do Teatro Municipal. Programa: trecho de "Coppelia", com música de Delibes e coreografia de Enrique Martinez; "Cantabile", com música de Samuel Barber e coreografia de Oscar Araiz; pas de deux de "O corsário", com música de Adolphe Adam e coreografia de Jules Perrot; "Valsa das flores" de "O Quebra-Nozes", com música de Tchaikovsky e coreografia de Dalal Achcar.


20h: Espetáculo de gala, com balé, coro e orquestra sinfônica do teatro, além dos solistas Marcelo Álvarez e Sumi Jo. Programa: Hino Nacional Brasileiro; "Maracatu de Chico Rei", de Francisco Mignone; "Je veux vivre", da ópera "Romeu e Julieta", de Gounod; "Pourquoi me réveiller", da ópera "Werther", de Jules Massenet; "Salut à la France", da ópera "La fille du régiment" de Donizetti; "Quando nascesti tu", da ópera "Lo schiavo", de Carlos Gomes; "Aspra, crudel", de "O guarani", de Carlos Gomes; abertura e "Les voici!" da ópera "Carmen", de Bizet; "Canção do amor", de "A Floresta do Amazonas", de Villa-Lobos; "Fête polonaise", da ópera "Le roi malgré lui", de Chabrier; "Bolero", de Ravel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.