quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dado sopra "Minha Cidade"





Prezados amigos,
Estudante de arquitetura cooptado pelo sortilégio da música, Leonardo Magnelli, o Dado, trocou a prancheta e a Itália, onde então vivia, pelo saxofone e pelos EUA, onde obteve, com esse instrumento, bacharelado em jazz, na Manhattan School of Music. 
Com longas horas de sopro no currículo (também executa flauta e clarinete), apresentando-se com grandes músicos norte-americanos e brasileiros, ele faz, nesta quarta, 16 de fevereiro, e na próxima, 23, o lançamento do seu "Minha Cidade", no TribOz, a partir das 21h. Confira a programação!
Nesse mesmo lugar, aliás, como integrante do Bossanovíssima!, conjunto liderado pelo pianista Tomás Improta, Dado exibiu regularmente o brilho e a firmeza da sua performance, que, entre outros, anos antes, em Sampa - por causa de CD anterior, "Whisky com Guaraná" , gravado ainda nos EUA, em 2002, com o guitarrista Gustavo Saiani -, cativara um jornalista gastrônomo de apurado paladar musical, Silvio Lancellotti, um dos criadores da revista "Veja". 
O autoral "Minha Cidade", que dá conta de um município interiorizado do músico, sinalizado por suas referências de vida mais tocantes, levou quatro anos de preparo até a conclusão caprichada, à qual o pianista Nélson Ayres, por exemplo, comparece com arranjos.em duas faixas, "Meditativo" e "Romance", e Waldyr Azevedo é homenageado em "No Correio".      
            
Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.