quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os Golden Boys – Uma viagem no tempo da boa música




Eles entram no palco sorrindo. Brincam, dão pulinhos, dançam, estão à vontade. Na platéia estão fãs que vem atravessando anos nessa paixão musical, como mostra a cor prata da maioria dos cabelos. Um público que não decepciona e faz o coro em todas as canções. Sem exceção. Assim foi o show dos Golden Boys no Teatro Rival, aqui na vizinha Cinelândia. Eles até parecem meninos, mas os irmãos Renato, Ronaldo e Roberto estão na estrada desde 1958 e daqui a dois meses estarão completando 53 anos de carreira.

A Namoradinha de um Amigo Meu, Esqueça, E que Tudo mais vá para o Inferno, Garota Papo Firme 

É um sucesso atrás do outro. A galera se transporta para os bons e saudosos tempos da Jovem Guarda e também relembram a época dos Festivais. E o sempre espirituoso Roberto Corrêa ainda brinca com a idade: “Já fui bom nisso. Mas de vez em quando ainda dou umas piruetas”, diz ao arriscar sua tradicional dancinha no melhor estilo yê-yê-yê.





O Cabeção, Só Vou Criar Galinha, Erva Venenosa, Mágoa, Ai de Mim
Embalados na platéia um grupo de baianos bem animados. Eles cantaram tudo, compraram cd, pegaram
autógrafos, tiraram foto pra levar Salvador. Mas na hora de revelar a idade vem a boa resposta: “Eu sei as músicas porque procurei na internet”, disse o marido. “Isso mesmo, eu estava preparada para o show”, concluiu a esposa. E foram embora alegres com a noite em que voltaram no tempo.


Cantiga por Luciana, Fumacê, Foi Assim, Anjo, Casaco Marron

É o tipo do show que deveria acontecer mais em outras casas também aqui na Lapa e nos demais bairros cariocas, por se tratar de um resgate musical importante. São músicas que estão aí na memória do povo. Velhos os Golden Boys? Sem chance. Eles continuam com a mesma vitalidade dos anos 50, 60, 70, 80, 90, uffa! Mas que disposição, hein!




Menina Linda, Pobre Menina, Andança, País Tropical, Festa de Arromba

Então, após este banho de sucessos de MPB, semana que vem volto pro samba. Ah, para os mais distraídos a parte em negrito são alguns dos sucessos que os Golden Boys cantaram no show...


Por Marcos Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.