segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gabriel Geszti lança Confluência



Prezados amigos,

No último domingo de Páscoa, embarcando, à tarde, no coletivo da integração do metrô Largo do Machado-Cosme Velho, quem eu encontro, um pouco atrás de mim na fila, passando pouco depois pela roleta? Gabriel Geszti, também morador de Laranjeiras. 

Excelente pianista, que herdou do avô húngaro o gosto pelas pretas e brancas do instrumento, tem destacada atuação como músico em teatro, e assim pude vê-lo em ação pela primeira vez, em 2003, na Sala Baden Powell, em "Vamos Brincar de Amor em Cabo Frio", juntamente com o baixista Dodo Ferreira e o percussionista Oscar Bolão, tocando as músicas que João Roberto Kelly compusera para uma peça escrita pelo finado Sergio Viotti e originalmente encenada em 1965. Mais tarde, também se exercitando ao acordeom, revi-o, na noite carioca, em shows diversos, como um do talentoso compositor e percussionista Joca Perpignan no Centro Cultural Carioca, e, com o Geszti-Alvim - também formado pelo clarinetista e saxofonista luso-carioca Rui Alvim -, constituiu um duo que se apresentou com alto desempenho e qualidade por bons endereços musicais do Rio.

De outro talento da atualidade, o compositor Edu Kneip - que há pouco, também por acaso, reencontrei em outro ônibus (este vindo do Cosme Velho com destino ao Grajaú) e vai lançar um grande CD, "Herói", em junho -, recebo e repasso, com satisfação, o "flyer". 
Trata-se da estreia de Gabriel Geszti (colega do Edu no conjunto Manto Sagrado) em disco solo, "Confluência", cujo lançamento ocorre, nesta segunda, 9 de maio, a partir das 21h30, no Lapinha

Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal



"Bénin", composição de Geszti que está no disco

Muito à vontade no piano caseiro, ele lembra Wayne Shorter em "Ana Maria", que o influente saxofonista norte-americano compôs em intenção de sua primeira esposa, tragicamente desaparecida em acidente aéreo, em 1996, quando viajava para encontrá-lo na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.