terça-feira, 5 de julho de 2011

Teatro por apenas R$ 1 !!!

Dia 10 de julho é dia de Teatro a preço popular, por apenas R$ 1 é possível assitir uma deliciosa peça de teatro. Afinal, Domingo é dia de Teatro! Confira a programação e os endereços dos teatros.

Programação

  • TEATRO ADULTO


O LIVRO – o monólogo encenado por Eduardo Moscovis fala sobre a banalização da imagem e a qualidade do olhar que desenvolvemos hoje. Numa noite, um homem recebe do pai um livro e a sentença de que ficará cego em alguns minutos. A partir daí, o rapaz passa a explorar diferentes sentidos e inicia uma viagem que o levará para mais perto de si mesmo. O texto é de Newton Moreno e a direção é assinada por Christianne Jatahy.  || De 1º a 21. Sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 20h, no Espaço Cultural Sérgio Porto. Classificação: 12 anos.

LA CARETA QUE CAE – a peça é uma farsa, idealizada para bonecos, cujo tema central é o amor proibido entre Cocoliche e Rosita, prometida por sua mãe ao grotesco Dom Cristovinho, da Cachamorra, em troca de uma grande quantia de dinheiro. O espetáculo é conduzido pelo mestre Mosquito e sua corneta mágica. Texto de Federico García Lorca. Direção artística de Breno Sanches. Adaptação: Grupo Milongas. || De 3 a 24. Sexta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Ziembinski. Classificação: 14 anos.

*ANTES QUE SEJA DIA – inspirado no conto “Noites Brancas”, de Dostoiévski, a peça conta a história de um jovem solitário, que depois de andar pela cidade conhece uma moça. Ela diz viver atada com um alfinete à saia da avó cega e à espera de um hóspede misterioso de sua pensão. Direção de Helena Bittencourt, com Clarisse Zarvos e Raphi. || Dias 9, 10, 16 e 17, sábados e domingos, às 19h, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Classificação: 14 anos.

TODOS OS CACHORROS SÃO AZUIS – texto de Rodrigo Souza Leão. Dramaturgia de Ramon Mello e Manoela Sawitzk. Direção de Michel Bercovitch. Com Camila Rhodi, Bruna Renha, Gabriel Pardal, Natasha Corbelino e Ramon Mello. || Estreia no dia 9. Sábados, às 21h e domingos, às 20h, no Teatro Maria Clara Machado. Até 4 de setembro. Classificação: 14 anos.

SUCESSO, AQUI VOU EU! – musical performático sobre a vida de Galdênio Adelicio Jesuíno Catarino da Silva e Silva, filho e neto de “quengas”. Texto e direção de Sandro Rabello, com Adren Alves. || De 1º a 31. Sextas-feiras e sábados, às 21h30 e domingos, às 20h30, no Teatro Café Pequeno.


  • TEATRO INFANTIL

ARCAMANN – depois de uma guerra no mundo encantado, que separou os reinos e seres mágicos, a princesa Nalla, do reino do Sol, e o príncipe Callun, do reino de Cristal, descobriram a existência de um lugar onde poderiam se encontrar: Arcamann. Mas não imaginavam dos perigos que corriam. Com direção de Flávia Tolledo. || De 2 a 31. Sábados e domingos, até dia 31, às 16h, no Teatro Ziembinski. Classificação: livre. .

* HISTÓRIAS DE LENÇOS E VENTOS – a peça narra a saga da Azulzinha do quintal, um lenço aventureiro que foge com o Vento da madrugada para aprender a voar. Um jogo lúdico, em que atores-narradores contam a história de objetos que ganham vida. Texto de Ilo Krugli. Direção e encenação de Jorge Farjalla. Com a Cia. Guerreiro. || Domingos, às 11h, no Parque das Ruínas.

A CORTINA DA BABÁ – o grupo Sobrevento encena a história de uma babá que costura uma cortina bordada com figuras que representam animais e moradores de uma pequena aldeia. Quando ela cochila, os personagens da cortina vão ganhando vida. Texto de Virginia Woolf e direção de SandraVargas e Luiz André Cherubini. Com Anderson Gangla, Agnaldo Souza, Marcelo Paixão, Giuliana Pellegrini e J. E. Tico. Espetáculo do FIL. || Dias 9 e 10, sábado e domingo, às 16h30, no Teatro do Jockey. Classificação: 3 anos.

BACKYARDIGANS – a peça é uma adaptação do programa televisivo com mesmo nome. || Dias 10 17, domingos, às 15h, na Lona Cultural Jacob do Bandolim.


OS COLEGAS – baseado na obra de Lygia Bojunga, a peça conta a história de cinco animais que se tornam grandes amigos, mas são separados. Espetáculo, contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro – FATE. Adaptação e direção de Alice Reis. Música de Guilherme Miranda. Com Andréa Bacellar, Chris Mello, Conrado Cavalcante, Felipe Capello e elenco. || Domingos, às 16h, no Teatro Maria Clara Machado. Classificação: livre.

* programação gartuita


  • Endereços:

TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO - Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea. Tel: 2274-7722. Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície)

LONA CULTURAL MUNICIPAL JACOB DO BANDOLIM - Praça Geraldo Simonard (antiga Praça do Barro Vermelho) s/nº – Jacarepaguá. Tel: 2425-0825.
CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA - TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY - Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon. Tel: 3114-1286. Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície). Estação Bartolomeu Mitre

CENTRO CULTURAL MUNICIPAL PARQUE DAS RUÍNAS - Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa. Tels: 2215-0621 / 2224-3922.

TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI - Rua Heitor Beltrão s/nº -Tijuca. Tels: 3234-2003 / 3234-2815. Estação São Francisco Xavier

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO - Av. Ataúlfo de Paiva, 269 – Leblon. Tel: 2294-4480. Classificação: 18 anos.

CENTRO CULTURAL MUNICIPAL LAURINDA SANTOS LOBO - Rua Monte Alegre, 306 - Santa Teresa. Tels: 2215-0618 / 2224-3331.

ESPAÇO CULTURAL MUNICIPAL SÉRGIO PORTO - Rua Humaitá, 163 – Humaitá. Tel: 2535-3846. Estação Botafogo e Humaitá (Metrô na superfície)

** não nos responsabilizamos por possíveis alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.