quarta-feira, 14 de setembro de 2011

300a. edição do Semente da Música Brasileira, dia 16 no Democráticos

Pedro Miranda convida Joyce Moreno e Tantinho da Mangueira para comemorar a 300ª. edição do Semente da Música Brasileira, dia 16 de setembro, sexta-feira.

Mesclando samba ao melhor da nova MPB, o projeto “Semente da Música Brasileira”, que “exporta” a música do consagrado bar Semente para o Democráticos toda semana desde 2004, traz sexta-feira, dia 16 de setembro um baile show.

A noite terá um gostinho especial, pois além de ser a primeira vez que os três dividem o palco, será também a comemoração do show número 300 do projeto que realiza encontros musicais entre diferentes gerações. No repertório, clássicos do cancioneiro nacional e sambas, além de repertório autoral. Pedro canta também sucessos de seu aclamado CD “Pimenteira” como "Hello, my girl" (Silvio da Silva), “Caso encerrado” (Alfredo Del Penho e Edu Neves), "O sapo no saco" (Jararaca) e “Meio-tom” (Rubinho Jacobina). Nos últimos sete anos o Semente da Música Brasileira recebeu no palco do Democráticos importantes nomes como Teresa Cristina e Grupo Semente, Yamandú Costa, Casuarina, Hamilton de Holanda, Zé da Velha, Silvério Pontes, Elza Soares, Carlos Malta, Jards Macalé, Roberta Sá, Wilson Moreira, Paulinho Moska, Nicolas Krassik, Rodrigo Maranhão, Moraes Moreira, Trio Madeira Brasil, Lula Queiroga, Arlindo Cruz, Pedro Luís, entre outros.

O objetivo do projeto é cultivar um espaço para mostrar a música produzida na Lapa, mas que por vezes não chega aos ouvidos do grande público. Em sua primeira edição – que ocorreu dia 19 de novembro de 2004 – o projeto realizou uma grande “jam session” instrumental com vinte músicos, entre eles: Moyseis Marques, Alfredo Del-Penho, Simone Lial, Letícia Tuí, Gabriel Improta, Luís Filipe de Lima e Sérgio Krakowski. Foi neste contexto de experimentações que Roberta Sá e Zé Paulo Becker inspiraram a criação da Gafieira São Paulo; que a Orquestra Lunar nasceu; e onde Nicolas Krassik se apresentou pela primeira vez com Os Cordestinos.

 A banda que acompanha Pedro Miranda é formada por Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas e direção musical), Eduardo Neves (sopros), Luís Barcellos (cavaquinho e bandolim) e os percussionistas Beto Cazes, Paulino Dias e Thiago da Serrinha. A direção musical é de Luís Filipe de Lima, que também dirigiu os musicais “Sassaricando” e “É com esse que eu vou”. Sobre Joyce Moreno A arranjadora, compositora, cantora e instrumentista têm em seu currículo mais de 400 canções gravadas por grandes intérpretes como Elis Regina, Edu Lobo, Gal Costa, Milton Nascimento, Maria Bethânia, entre outros. Sobre Tantinho da Mangueira O cantor e compositor representa a quarta geração de compositores de Mangueira. Dono de uma das mais belas vozes do samba, notabilizou-se também como mestre do partido-alto da escola. Nei Lopes refere-se a Tantinho como “o maior artista da atualidade na linha dos antigos cultores da elegância, da perspicácia, da verve e da tradição do partido-alto”.


Serviço:

Clube dos Democráticos
Sex, às 23h30
Horário do show: 23h30min
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas
Acesso a deficientes físicos: não
Ingressos: de R$ 14 a R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.