quinta-feira, 6 de outubro de 2011


    

Prezados amigos,

     Dona de invejável contralto e, também por isso, uma voz poderosa na defesa da boa MPB, Thania Machado inicia, neste 6 de outubro - sempre nas quintas deste mês -, a partir das 20h30, uma série de apresentações que promete chacoalhar o salão da tradicional Gafieira Elite  (Rua Frei Caneca, 4 - Centro - tel.: 2232-3217) com um bailão de samba, acompanhada pelo conjunto Terreiro de Breque. Ela - com recente "h" incorporado ao prenome - é afilhada artística de Dona Ivone Lara - com a qual  já se apresentou no Carioca da Gema - e, creio, além de composições dessa majestade nonagenária da Serrinha, cantará o veio de outros baluartes, como Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho e Zé Kéti.

O recado de Thania é sempre da melhor qualidade e transmitido com o vigor e a firmeza de quem, mais do que preparo universitário (formação em piano clássico, canto e teatro), conta com o aval da noite na carreira, por tantas casas já percorridas, e até mesmo com o aval da folia, pois, por vários anos, puxou sambas no ipanemense Simpatia É Quase Amor. Uma grande artista da voz e da interpretação ainda sem o reconhecimento merecido, especialmente no disco.

    Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

    Um abraço,
    Gerdal





Thania, na informalidade do Samba UNE, canta "Agoniza, mas Não Morre", de Nelson Sargento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.