sábado, 24 de março de 2012

Exposição no Centro Cultural Justiça Federal

Arte para alimentar a alma da boemia da Lapa!


Simplesmente Doisneau / fotografia




Simplesmente Doisneau, uma iniciativa da Aliança Francesa do Brasil, é o título da exposição, inédita no país, que celebra o centenário de nascimento de Robert Doisneau. Um dos maiores nomes da história da fotografia mundial, desde o início da carreira ele se mostrou apaixonado pela poesia do cotidiano, a ponto de desenvolver um novo modo de pensamento visual, audácia esta colocada a serviço de um pensamento social rigoroso. Influenciado pelas obras de Henri Cartier-Bresson, Eugène Atget e André Kertész, ganhou fama por fotografar a vida social de Paris e de seus arredores, sem distinção de classe social: uma visão da fragilidade humana e das contradições da vida. Robert Doisneau morreu 
em 1994.

Serviço:
Local: Centro Cultural de Justiça Federal
Curadoria: Agnès de Gouvion Saint-Cyr 
Data: Até 24/06 (terça a domingo),Horário: das 12h às 19hGalerias do 2º andar 





Amor de Livros/ artes plásticas



A exposição de Gabriela Irigoyen mostra a importância do livro em sua forma, e não apenas em seu conteúdo, para contar histórias. São cadernos em processo desde 2004, que funcionam como um diário visual de pessoas, situações, sentimentos, trabalhos e impressões.

*Visitas orientadas pela artista, com serviço de audiodescrição para deficientes visuais, dia 24, às 16h.


Serviço:
LocalCentro Cultural de Justiça Federal
Data: Até 01/04  (terça a domingo),Horário: das 12h às 19hGalerias do 1º andar


 



Um comentário:

  1. Que legal, uma exposição com o recurso da audiodescrição para pessoas com deficiência!

    Mas onde fica o Centro cultural? endereço e cidade...

    E agradeço por nos ajudar a divulgar a audiodescrição, recurso de acessibilidade super importante para que pessoas com deficiência possam apreciar exposições, filmes, peças de teatro, programas de televisão!

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.