terça-feira, 27 de março de 2012

Roda de Jongo na Lapa

 

    A Roda de Jongo da Lapa já é conhecida pela vibração dos tambores que ecoam sob os Arcos da Lapa, há 8 anos, toda última quinta-feira do mês! A roda que tem início às 21h não tem hora para acabar, o término depende da animação da galera.

    Para completar a alegria antes da Roda de Jongo tem a roda de coco com o Grupo Zanzar! A Roda começa às 20h com a energia que só o coco é capaz de nos proporcionar!


 
    Jongo

   Para quem não conhece, o jongo é uma manifestação cultural com toques, cantos (pontos) e danças próprias. Os tambores usados no jongo são caxambu, tambu e candongueiro. Cada um com a sua finalidade musical.

    Os pontos, muitas vezes, referem-se ao cotidiano dos jongueiros ou a fatos históricos relacionados a escravidão. A dança que é de umbigada entre o casal tem beleza única.  
 
   

Informações:

Data: Última quinta-feira do mês
Horário: 21h
Local: Arcos da Lapa
Gratuito

Em caso de chuva o evento pode ser cancelado.

2 comentários:

  1. ATRAÇÃO DOS MOLEKES

    (pagode com malícia mineira)

    Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

    Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de ir numa roda de jongo aqui no Rio nesta quinta 19/09, alguma dica?

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.