segunda-feira, 4 de junho de 2012

MPB Socioambiental



    Show de lançamento da coletânea Diversidade Brasil, primeiro lançamento da gravadora Sacundim, especializada em música negra e popular brasileira, que reúne artistas independentes de diversos estados brasileiros.

    Com dez faixas autorais e influências de funk, soul e sambalanço, o álbum se destaca pela diversidade e pela qualidade dos fonogramas cedidos pelos artistas, com destaque para as canções “Decote” (Ieda Cruz - Campinas),“Oyá”(Letycia - Porto Alegre), “Deixa se envolver” (Melanina Carioca - Rio de Janeiro), “Só pra te ver” (Marelua- Florianópolis) e “Sambalanceando” (Dillo Daraújo - Brasília), que conta com a participação especial do bandolinista Hamilton de Holanda.

    Participarão da primeira edição do evento: DJ Ronaldo Groove egrupo Samba Beat, Santo de Casa e Paulo Otávio e banda Supersoul, com participações especiais do grupo Feira Livre (Rio de Janeiro), Ieda Cruz (Campinas), Letycia (Porto Alegre) e Melanina Carioca, da comunidade do Vidigal.
    A coletânea “Diversidade Brasil”, chegará ao mercado em CD e LP, acompanhada de uma linha de camisetas produzidas em malha ecopet e de uma revista digital revista digital, com o primeiro classificados grátis do país destinado a área cultural, com espaços para divulgação de produtos e serviços, como: compra e venda de instrumentos musicais, equipamentos de áudio, contratação de shows e espetáculos, entre outros.
    Parte das receitas arrecadadas com a venda dos produtos “DiversidadeBrasil”, serão destinadas para ações realizadas pelo Instituto Musiva, que oferece cursos de capacitação profissional na área de artes plásticas no Complexo do Alemão, pelo projeto Adapt Surf, que desde 2007 trabalha a inclusão dos portadores de deficiência através da prática do surf e pelo projeto Limpeza na Praia, desenvolvido pelo Instituto Aqualung, que desde 2003 promove a educação ambiental e a limpeza em locais de grande população como: praias, rios, lagos e lagoas.

    Cada camiseta fabricada pelo projeto retira em média duas garrafas pet do meio ambiente.

Serviço: 
Show de lançamento da coletânea Diversidade Brasil  - DJ Ronaldo Groove
Local:Teatro Rival Petrobras
Horário: 19h30
Data: 04/06 
Ingressos: R$ 40 (Inteira) | R$ 20 (Meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.