sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jovenílson e Mariah Carey – loucuras de um fã - PARTE III

 


    Hoje termino a história do Jove e da Mariah! A história do fã enlouquecido pela cantora Mariah Carey. E depois de contar como começou esta idolatria, este amor e de saber de algumas das loucuras que o Jove tem feito para chegar perto de sua musa, o teste final é ver se ele conhece mesmo sua estrela ou se gosta só de aparecer a seu lado. E não é que ele sabe mesmo? Basta dar uma tradicional “fuçada” no Orkut do Jovenílson e descobrir um monte sobre a cantora norte-americana, nascida a 27 de março de 1970, em Nova York. Ele sabe cada detalhe da sua musa, que é capaz dela esquecer de um deles. Ou seja, se você um dia for entrevistá-la dá uma “espiadinha” e verá as mais variadas informações constantemente atualizadas na página do Jove. Aliás, quando você estiver lendo esta coluna pode ser que o número de álbuns, fotos e as informações já tenham aumentado.

    Mas vamos ver o que descobri sobre a Mariah: conheci a tradução da canção Can`t That Away. E que Mariah é filha de mãe irlandesa cantora de ópera, pai venezuelano e tem dois irmãos. Ela adora macarrão e salada, filmes de comédia e terror, é fã de Aretha Franklin, Stevie Wonder, Marilyn Monroe e James Dean. Gosta de tocar piano, nadar, andar de montanha russa e suas cores preferidas são rosa e preto. E que seu nome surgiu depois de sua mão Patrícia Hickey, ouvir a canção They Call Mariah, do musical Paint Your Wagon. E que despertou para a música aos dois anos de idade, ao surpreender sua mãe cantando trechos de suas óperas favoritas. Aos seis anos já escrevia poesias e durante o colegial estava determinada a se tornar uma cantora. Sem se preocupar com as aulas no dia seguinte, todas as noites ela ia para Manhatan se encontrar com músicos. E as constantes faltas no colégio lhe renderam o apelido de Mirage.

    Fiquei sabendo, entre outros recordes, que Mariah é uma das cantoras mais premiadas da história: recebeu mais de 250 prêmios, incluindo 5 Grammys, 1 Oscar e 1 Globo de Ouro e o Prêmio World Music Awards como a cantora mais bem sucedida em vendas nos seus 15 CDs, com mais de 180 milhões de álbuns vendidos pelo mundo. Que recebeu 39 indicações ao Grammy, com cinco vitórias. Que é a única artista a ficar em primeiro e segundo lugar da parada de sucesso simultaneamente. E que sua amplitude vocal vai de 5 a 8 oitavas.

   E que está casada desde abril de 2008 com o ator, apresentador, diretor e rapper Nick Cannon. Isso após se divorciar, na primavera de 1997, de Tommy Mottolla, com quem esteve casada por quatro anos. E se você pensa que o apaixonado Jove tem ciúmes de sua musa, está enganado. Ele dá é a maior força à união do casal e mostra um montão de fotos de Mariah e Nick. Do casamento às férias na praia, incluindo presentes que Mimi (assim que ele a chama) recebe do marido. E que ela é a mamãe de gêmeos que nasceram em 30 de abril de 2011, dia em que ela completa aniversário de casamento com o marido Nick.

   Por sua vez, Jove a chama também de My Life e cria expressões como maraiahvilhosa e abraços careyosos, além de um buddy poke seu com Mariah, no orkut. E não satisfeito com tanta foto de sua grande paixão, que afirma ser sua analista e terapeuta, colocou a foto do arroz Mariah num dos álbuns. Só que a pronúncia certa é Mariá. É mole?: “Mariah é a melhor cantora de todos os tempos. Ela é humilde, se importa com os fãs e o principal é que eu a amo acima de tudo e de todas as pessoas”, afirma o louco fã.

   “E no meu Orkut coloquei uma versão, com muito respeito, da Ave Maria e da Santa Maria, em homenagem à minha idolatrada Mariah Carey: Santa Mariah que estais no palco/Santificados sejam vossos agudos/ Venha a nós o seu cd novo/Seja feita a vossa vendagem/ Assim no Brasil como em todos os lugares do mundo/ A apresentação nossa de cada dia nos dai hoje/Perdoai as nossas críticas/Assim como nós perdoamos os vossos playbacks/E não nos deixei gostar de outra cantora/E nos livrai de Madonna/A-a-A-a-A-mééééééééééém. E a Ave Maria: Ave Mariah cheia de Graça/Nós estamos sempre convosco/Bendita sua voz entre as das outras cantoras/ Bendito o fruto das suas cordas vocais agudos ou então Ave Mariah cheia de graça/Lembrai de nós pelo Amor de Lord/E venha com a "Turnê" pro Brasil/Antes da hora”.

    Este é o Jovenílson da Cidade de Deus. Um fã alucinado pela cantora Mariah Carey, que reza com todo fervor para que sua musa coloque o Brasil no roteiro de sua próxima tournée de lançamento do novo cd, previsto para sair em setembro próximo, ou seja, aguardem para 2013 mais uma nova série de loucuras do Jove por Mariah...

Marcos Salles

Um comentário:

  1. PARABENS AMIGO FICOU MUITO LINDO SUA REPORTAGEM VC REPRESENTOU OS LAMBS DE TODOS O BRASIL PARABENS BJS!

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.