terça-feira, 14 de agosto de 2012

Toni Garrido no Projeto "BR6 Convida" no CCBB




    A cada mês o projeto BR6 Convida no CCBB é um sucesso de público, lotando o teatro. Com Emílio Santiago em julho, muitos fãs não conseguiram ingressos – então o jeito foi assistir pelo telão no quarto andar. Agora, é a vez de Toni Garrido se juntar às vozes delicadas e trabalhadas do BR6 no dia 15 de agosto, quarta, às 19hs, e este sucesso provavelmente se repetirá. Antes, no show das 12h30, o convidado é o Coral Dá no Coro, com a regência do maestro Sérgio Sansão.

    Já passaram pelas três edições Moraes Moreira, que abriu o projeto, e também Zé Renato, além do Emílio. Neste evento BR6 Convida o grupo recebe um convidado especial uma vez por mês no Teatro II do CCBB Rio, às 19hs, e um coral às 12h30, gratuito.

    Com inicio no mês de maio, o projeto vai até dezembro com shows em uma quarta-feira por mês - sempre em dois horários, 12h30 e 19h. Com curadoria e produção da RioAcappella, o BR6 Convida é um elogio ao canto a capella, que propõe um olhar renovado sobre a relevância e importância dos grupos vocais brasileiros. Os arranjos vocais criados para os shows serão distribuídos gratuitamente pela internet e cantados por corais da cidade que reúnem novos talentos da música vocal.

    Nos shows, o grupo mostra algumas pérolas de seu repertório como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Tanta Saudade (Chico Buarque/ Djavan), Waters of March/Garota de Ipanema (Tom Jobim), Human Nature (Michael Jackson), Play the Game (Queen), Coração Bobo (Alceu Valença) e Brasil Pandeiro (Assis Valente).

    Toni Garrido, que retornou recentemente para o Cidade Negra depois de quatro anos de separação e acabou de voltar de uma mini temporada pela Europa com o grupo, vai mostrar alguns sucessos da carreira e depois se reúne ao BR6 para cantar a capella Firmamento (versão de  Wrong Girl to Play Whith, de Henry Lawes e Winston Foster, por Toni Garrido, Lazão, Bino Farias e Da Gama), com novo arranjo para a música feito pelo BR6.



Sobre o BR6



    Voz principal do projeto, com 12 anos de carreira, sete prêmios internacionais e três CDs lançados no exterior, o grupo tem colocado a música brasileira no mapa-múndi da música vocal, com uma sólida carreira internacional e muitas participações em festivais a cappella na Europa.

    Criado em 2000, com uma formação vocal rara, cinco homens e uma mulher, o sexteto partiu da influência de nomes consagrados, como Os Cariocas e Boca Livre, e duas descobertas fundamentais: o primeiro disco do grupo americano Take 6 e o filme Do It A Cappella, de Spike Lee - dois trabalhos que impactaram gerações de cantores no mundo inteiro na década de 90. Desde o início já misturava à MPB sem instrumentos elementos do pop, soul, samba e bossa-nova com a ousadia de acordes dissonantes e vocais virtuosos. O álbum de estreia, Música Popular Brasileira A Cappella, foi lançado em 2004.Com Here To Stay - Gershwin & Jobim, de 2008, alcançou maturidade artística e projeção internacional e os prêmios de melhor CD de jazz do ano, da associação mundial de música cappella (CASA) e da associação de críticos americanos de música vocal (RARB). Preparando-se agora para lançar o seu quarto CD em setembro, o sexteto é formado atualmente por André Protasio (barítono), Crismarie Hackenberg (mezzo-soprano), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Fabiano Salek (percussão vocal) e Symô (baixo).


Serviço:
Show:   BR6 Convida - participação de Toni Garrido  
Local:  Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II 
Convidados:  12h30: Coral Dá no Coro e às 19hs: Toni Garrido
Data: 15 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horários: 12h30 e 19h
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA 
distribuição de senhas uma hora antes do início do show


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.