sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"As Coisas"


Dinâmica e interativa, a peça foi criada a partir de poemas e músicas de Arnaldo Antunes


Imagem inline 1


    Há 20 anos Arnaldo Antunes lançou o livro “As Coisas”, feito para a sua filha Rosa que, aos três anos de idade, começava a descobrir as coisas ao seu redor. O livro, mistura prosa e poesia e apresenta imagens inusitadas que nos fazem refletir sobre o mundo que inventamos através da linguagem. 

   A Companhia Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico do artista para criar o espetáculo multimídia “As Coisas”, que estreou em 2010. O espetáculo destinado a crianças de todas as idades retorna ao CCBB.

    “As Coisas” é um espetáculo que mistura diversas linguagens como teatro de animação, música e artes visuais. No palco, coisas, coisas, muitas coisas. Os atores Flavia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda conduzem uma divertida banda de rock, uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro, musicados, narrados e encenados.  

    O cenário é feito com boias de hidroginástica, chamadas de macarrão. O figurino, assinado pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno e de bloquinho rascunhadas e desenhadas. Pequenos objetos de plásticos achados na areia da praia também são manipulados em cena e se transformam em coisas que não cabem no teatro, como o sol, o mar, a árvore, o elefante.

    O livro “As Coisas” recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 1996.


Ficha Técnica:

Direção: Alexandre Boccanera
Elenco: Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda
Direção Musical: Guilherme Miranda
Direção de Arte: Ricky Seabra
Cenografia: Aurora dos Campos
Figurino: Ronaldo Fraga
Boneca: Raimundo Bento
Iluminação: Aurélio de Simoni
Fotos: Celso Pereira
Realização: Teatro Portátil
Produção: Boccanera Produções Artísticas




Serviço:

As Coisas
Datas: 29 de setembro até 21 de outubro
Dias: Sábado e domingo, às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Teatro I
Endereço: R. Primeiro de Março 66, Centro.
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 21h
Ingressos: R$6 (inteira) | R$ 3 (meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.