sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Música no Salão


Shows no Palácio Tiradentes reúne instrumentistas e cantores consagrados

    Os sons de cavacos, violões, flautas, saxofones e outros instrumentos musicais darão o tom do mês de outubro na sede da Alerj, o Palácio Tiradentes. É quando se inicia o mais novo projeto do Departamento de Cultura da Casa: Música no Salão. 
    A estreia já tem data marcada. Em 3 de outubro, o cavaquinista e compositor João Callado recebe, para um show, às 20h, em um palco que será montado no Salão Nobre, a atriz e cantora Soraya Ravenle. Com uma programação de três dias consecutivos, o Música no Salão é uma iniciativa que busca atender os anseios daqueles que gostam de música de qualidade, independente de gênero.

Programação:

03/10 às 20h - João Callado convida Soraya Ravenle
    O músico, professor e produtor musical João Callado, que fundou o Grupo Semente e faz apresentações com a cantora Teresa Cristina, promete fazer um show com músicas de seu CD autoral, com 13 faixas inéditas e um choro clássico. Para isso, convidou a atriz e cantora Soraya Ravenle. Um dos fundadores dos blocos carnavalesco Cordão do Boitatá e Abraçando o Jacaré, o compositor e arranjador impressiona a crítica pela maturidade e riqueza musical. Protagonista de uma série de grandes musicais, Soraya ganhou o prêmio Shell de Melhor Atriz em 1999, com o musical Dolores. Trabalhou também nos espetáculos É com esse que eu vou, Sassaricando e Ópera do malandro. Como atriz, tem no currículo vários trabalhos na TV Globo, com destaque para a minissérie Dalva de Oliveira.

04/10 às 20h - Robertinho Silva convida Carlos Malta
    A percussão e a bateria do carioca Robertinho Silva vai se unir aos instrumentos de sopro, em especial, a flauta de Carlos Malta, no segundo dia de shows do Música no Salão. Ambos se caracterizam pela execução de um instrumental moderno e música livre, com bastante liberdade para improvisações. Atualmente, Robertinho Silva dedica-se à carreira solo e à pesquisa dos ritmos folclóricos de todas as regiões do Brasil. Faz shows, ministra cursos, seminários, oficinas e workshops, enfocando ritmos brasileiros. Carlos Malta toca diversos tipos de flauta (flautim, flauta, pífano, flauta baixo, flautas indígenas), além de clarinete, clarone e saxofone.

05/10 às 20h - Eduardo Neves Trio
    Músico carioca, compositor, arranjador e instrumentista (saxofone e flauta), Eduardo Neves traz na sua linguagem a alma e os elementos do choro e do samba, combinados a todas as influências nos seus 28 anos de carreira. Neves é uma figura de destaque na cena instrumental carioca, tendo feito parte da Rio Jazz Orquestra e liderado, desde o fim dos anos 90, o Pagode Jazz Sardinhas Club.
    O Eduardo Neves Trio, que reúne ainda nomes consagrados como o violonista Caio Márcio e o contrabaixista Guto Wirtti, vai ocupar o Salão Nobre com uma viagem pela música instrumental contemporânea e uma agradável mistura de ritmos, passando pelo jazz, o choro, o baião e a MPB.

Serviço:
Música no Salão
Salão Nobre do Palácio Tiradentes
Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV
Entrada Franca. Distribuição de senhas 20 minutos antes
Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.