quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Prezados amigos,
 
                   
                    Com a decisão da dentista de largar o consultório em favor de novo horizonte profissional, ganhou a MPB uma cantora muito interessante, de timbre igualmente grave e aveludado, dessas que, de prima, sabem prender a atenção do ouvinte de bom gosto ao soltar a voz. Nesta e nas inflexões lembrando, não muito vagamente, a bossa-novista Wanda Sá, a querida ludovicense Sandra Duailibe, de grande parte da infância e a adolescência vividas em Belém do Pará, tem-se revelado, para além da referida semelhança, uma cantora de "punch" próprio, com alguns CDs já lançados: por exemplo, os ótimos "A Bossa do Tempo", de 2008 - em duo com uma quase gêmea vocal, Cely Curado, e já morando em Brasília - e "Receita", recente, de voz e piano com o excelente Leandro Braga. Como, musicalmente, o Brasil precisa balançar, ainda com Cely e duas outras intérpretes radicadas na capital federal, Márcia Tauil e Nathália Lima, participou do recentíssimo CD "Elas Cantam Menescal".

                    Mais uma vez muito bem acompanhada, Sandra realiza, nesta quinta, 4 de outubro, em Brasília, show com duas almas irmanadas em beleza e sensibilidade no que cantam e compõem, Fatima Guedes e Simone Guimarães, além de contar com o supracitado Leandro ao teclado, também nos arranjos e na direção musical ("flyer" abaixo). É ela que ouvimos nos primeiros "links": 


"A Receita", de Socorro Lira, cantando ao lado de Leandro 



"Onda no Ar", da própria Sandra com Márcia Forte, sua irmã, uma bossa de jeito levada em companhia de Cely Curado



"Epitáfio", do "titânico" Sérgio Brito. No quarto "link", ladeada na imagem por uma parceira constante, Cristina Saraiva, e pelo violeiro e cardiologista Júlio Santin, Simone Guimarães, de óculos e ao violão, em uma de suas canções tocantes, "Baião Barroco", feita com o grande violonista Juarez Moreira; 



Outra tocante de Simone - e que me toca muito, em particular -, "Laranjeiras", composta com Cristina Saraiva e participação, na gravação, de José Márcio Castro Alves. "Last but not least", em dois "links" autorais, Fátima Guedes.



"Arco-Íris" 



"Pelo Cansaço", lado a lado com a singular Fhernanda em show de lançamento de CD desta só com músicas de Fatima.
 
                    


Um abraço,
Gerdal     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.