segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ver[a]cidade


    

    O projeto VER[A]CIDADE se propõe num núcleo de várias poéticas urbanas da nossa arte contemporânea. Um total de 13 artistas, utilizando gravura, desenho, fotografia, apresentam trabalhos inéditos em que foram cuidadosamente preservadas as características consolidaram o perfil de cada um deles perante o publico. 

    Essa integridade de estilos pessoais possibilitou uma convergência sobre a mesma realidade, conjunto pela diversificação e até pelo antagonismo. 

    Dada a dimensão material do evento, esse exercício de releitura do dia-a-dia urbano não se limitou à cidade do Rio de Janeiro. Entretanto o feixe de signos que informam a uma visão mais inquiridora do tópico cidade, seja no vocabulário das ciências sociais ou nas abordagens estetizantes, aqui aponta para uma abrangência mais ambiciosa. E o faz metaforizando, através das diversas visões que oferece do urbano, o permanentemente mutável da arte, o inapreensível de sua verdade quântica, de suas verdades, necessariamente plurais. 



Artistas:

Ana Freitas
Ângela Rolim
Ângelo Rodrigues
BB Schmitt
Gustavo Peres
José Tannuri
Marilou Winograd
Mário Camargo
Osvaldo Gaia
Pedro Stephan
Roberto Lacerda
Valéria Costa Pinto
Vanessa Rosa

Curadoria:

Ruy Sampaio


Serviço:


Data: de 15 de outubro a 23 de dezembro
Horário: das 10h às 19h
Local: Caixa Cultural
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro
Informações: 21 2544.4080
www.caixa.gov.br/caixacultural





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.