segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Programação CCJF




Inauguração

Eu Quero Uma Pessoa de Estimação

Eu Quero Uma Pessoa de Estimação trata das novas formas de amar e de se relacionar que proliferam na rede, em aplicativos e gadgets, criando uma falsa percepção de que a solidão não existe mais. Partindo desta premissa, os artistas Artur Kjá e Luciano Cian exploram, por meio de instalações em objetos, fotografia e vídeo, diversas formas de relação entre as pessoas e os novos valores que surgem a partir dessa interação.


De 19/12 a 03/02
Terça a domingo,
das 12h às 19h
Espaço Virtual e
Galeria do Térreo


Sonata / fotografia

Marcia Foletto, fotojornalista do jornal O Globo, apresenta cerca de 20 imagens desvinculadas de sua vida profissional. Clicadas em preto e branco, as fotos destacam aspectos gráficos, geométricos e o lirismo escondido da paisagem natural e urbana do Rio de Janeiro. Em uma sala ao lado, projeções de imagens coloridas registradas pela fotógrafa na rotina do jornal mostram os lados menos poéticos, mas não menos belos, do dia a dia dos cariocas.

Até 03/02
Terça a domingo,
das 12h às 19h
Gabinete de Fotografia



O Centro de Cada Um / artes visuais

Oito artistas visuais cariocas se reuniram para mostrar como suas visões subjetivas e geográficas sobre o significado de centro influenciam e interferem em suas respectivas produções artísticas. Os trabalhos constam de fotografias, vídeos, projeções e objetos.

Até 03/02
Terça a domingo,
das 12h às 19h
Galerias do 1º andar



Tarja Preta/ peça

A partir de um diálogo cômico de uma mulher, que vive à base de comprimidos, com o seu próprio cérebro, o espetáculo aborda, com muita descontração, um tema atual e complexo: as funções e as consequências dos remédios de tarja preta.

Texto de Adriana Falcão
Direção: Ivan Sugahara
Elenco: Letícia Isnard e Érico Brás

De 08 a 23/12 e de 03 a 27/01
Quinta a domingo, às 19h
R$ 30 e R$ 15 (meia)
Teatro
60 min


Série Música no Museu / concerto

Inaugurada em dezembro de 1997 no MNBA pelo violonista Turíbio Santos, a série conta hoje, ainda que alternada ou esporadicamente, no Rio de Janeiro, com 42 dos melhores museus e centros culturais cariocas, além de lindas igrejas. O projeto ajudou a formar novas plateias, facilitando e incentivando a presença de crianças e jovens aos concertos.

Programação: www.musicanomuseu.com.br

Dia 20, quinta, às 18h
Sala de Sessões

Entrada franca
Senhas 1h antes de cada espetáculo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.